A partir desse momento, isto é, após a publicação no DJe é que a decisão produz todos os seus efeitos jurídicos. Concluído o julgamento de um processo pelo colegiado, os autos são enviados para o gabinete do ministro que redigirá o acórdão e elaborará a ementa do julgado.
ata é um documento que relata o que ocorreu durante o julgamento, quem compareceu se houve ou não sustentação oral e etc.
A ata do julgamento é o espelho fiel do desenvolvimento da sessão, contendo todas as principais ocorrências e protestos feitos pelas partes. Segue-se, nesse cenário, o mesmo brocardo: "o que não está nos autos, não está no mundo", adaptando-se para: "o que não consta da ata, não aconteceu no julgamento do Júri".
A ata é um relato resumido do que foi discutido durante uma reunião, sessão, convenção ou assembleia normalmente redigido por uma secretária efetiva. A ata pode ser manuscrita em livro próprio ou digitada. Nesse caso, será impressa e todos os presentes devem rubricar todas as páginas e assiná-la ao final.
Todas as atas das sociedades anônimas de capital fechado que possa causar efeitos em terceiros devem ser publicadas. Caso a ata não tenha sido lavrada em sumário, poderá ser publicado somente o extrato com o sumário dos fatos ocorridos e a transcrição das deliberações tomadas.
o que é intimação por publicação: A maioria atos do juiz são feitos em seu gabinete e nem sempre as partes estão presentes para tomarem ciência pessoalmente, então juiz determina que sua decisão seja publicada em Diário Oficial e assim tem-se a publicidade do ato, pois os advogados tem obrigação de acompanhar as ...
O que é uma ATA? É um documento que registra resumidamente e com clareza as ocorrências, deliberações, resoluções e decisões de reuniões ou assembléias. Deve ser redigida de maneira que não seja possível qualquer modificação posterior.
Estrutura básica de uma ata