1. Enxaguar ou cuspir? Para alguns, essa primeira dica pode surpreender, mas de acordo com Preddy, o ideal é cuspir, não enxaguar. “O excesso de pasta de dente deixada na boca após a escovação forma uma camada protetora em torno dos dentes, por isso é melhor não enxaguar”, explicou ele.
O correto a ser feito De uma maneira geral, o correto é colocar a quantidade recomendada de creme nas cerdas, o que corresponde ao tamanho de uma ervilha, e não molhar a escova, muito menos o creme dental.
Como garantir uma boa higiene bucal?
“Enxágue bem a boca antes e depois da escovação, com bastante água limpa e fria”. A escova de dente deve ser devidamente limpa logo após a escovação para não acumular restos de alimento e se transformar numa colônia de bactérias.
1. Enxaguante com bicarbonato de sódio e óleos essenciais
Rotina simples
A quantidade ideal varia de acordo com a necessidade de cada um. Se a pessoa estiver fazendo um tratamento periodontal, por exemplo, o dentista pode indicar o uso pontual do produto. Mas, de maneira geral, os especialistas recomendam o uso apenas duas vezes ao dia, mas sempre com orientação profissional.
Modo de uso do Cepacol Cepacol deve ser utilizado diariamente após a correta escovação dos dentes, da seguinte forma: Acima de 12 anos: Enxaguar a boca e gargarejar, 3 vezes por dia. De 6 a 12 anos: Diluir o produto em água, em partes iguais, enxaguando a boca e gargarejando, 3 vezes por dia.
Para que serve: O Listerine GO! TABS deixa sua boca totalmente limpa em qualquer lugar. Modo de usar: Mastigue e faça um bochecho para máxima sensação de limpeza e refrescância. Basta engolir.
Bochecho com água depois do uso do enxaguante não é indicado! Isso mesmo. Por mais que o paciente tenha vontade de lavar mais uma vez a boca, essa prática não é indicada pelos profissionais.
A boca tem que estar livre de placa e a língua sem saburra para o produto agir. Caso contrário estará jogando o produto pelo ralo. As pessoas tinham o costume de diluir o produto por causa de sensação de ardência das versões com álcool. Dessa forma, ficava mais fácil de aguentar o produto na boca por mais tempo.
Jamais! Assim que você fizer o bochecho deve cuspir o enxaguante. O produto só faz bem para os dentes, no seu estômago pode ser um estrago. Muito cuidado e atenção para não engolir, caso isso ocorra e a quantidade for pequena para um adulto apenas um enjoo deve ocorrer.
Mesmo que você não fique preocupado, ingerir enxaguante bucal pode resultar em alguns cenários de atenção. Se o paciente engolir uma pequena quantidade, se tratando de uma pessoa alta e com o peso regular, pode refletir apenas em um leve enjoo ou até mesmo nenhum efeito colateral.
O que é: O Antisséptico Bucal Listerine Pró-Gengivas é um antisséptico bucal que mata até 99,9% dos germes que causam, placa bacteriana, mau hálito e a gengivite. Para que serve: O Antisséptico Bucal Listerine Pró-Gengivas fortalece o esmalte dentário, para ajudar a proteger contra as cáries.
Colgate® PerioGard é uma solução bucal antibacteriana com ação comprovadamente segura na eliminação dos germes que causam a gengivite e a progressão de doenças periodontais. Uso recomendado por no máximo 21 dias.
Na verdade, as bactérias em amostras de placa e saliva foram mortas dentro de 30 segundos após entrar em contato com LISTERINE®. Não dê aos germes uma chance de lutar. Bocheche por 30 segundos para se certificar que você está obtendo uma boca realmente limpa.
O Listerine Cool Mint promete matar 99% dos germes que provocam a gengivite, a placa e o mau hálito. Como os outros enxaguantes da lista, ele chega a lugares de difícil acesso para a escova de dentes e o fio dental.
Colgate® Plax
Os enxaguantes bucais que são antissépticos têm como principal função matar as bactérias presentes na cavidade bucal. No entanto, nem todas são prejudiciais, algumas são responsáveis pelo início do processo de digestão que começa na boca.
Indicação: Colgate PerioGard tem uma ação comprovadamente segura na eliminação dos germes que causam a gengivite e a progressão de doenças periodontais³, além de auxílio na redução da placa bacteriana e do mau hálito.
5 dicas para manter o bom hálito mesmo passando o dia fora de...
Dez dicas garantidas para manter o hálito fresco