Significado de Obséquio Boa vontade direcionada a alguém; benevolência, gentileza.
Como a célebre frase do "Profeta Gentileza", José Datrino, diz: "Gentileza gera Gentileza". E, cordialidade e simpatia, além de serem ações de educação e respeito ao próximo, também podem ser sinônimos de saúde, bem-estar, autoestima, autoconhecimento e qualidade de vida.
José Datrino
Jozze Agradecido
Nesta data, no ano de 1996, José Datrino, mais conhecido como profeta Gentileza, faleceu, aos 79 anos. Gentileza defendia em suas andanças pelo Rio de Janeiro a ação de atos gentis como forma de expressarmos cuidado e ternura pelo outro.
Deus é "Gentileza porque é Beleza, Perfeição, Bondade, Riqueza, a Natureza, nosso Pai Criador". ... Houve um homem enviado ao Rio por Deus. Seu nome era José Datrino, chamado de Profeta Gentileza (1917-1996).
José Datrino abandonou tudo: família e bens materiais. Foi morar nas cinzas do circo, que transformou, em 4 anos de trabalho, em jardins e horta. Depois disso, iniciou sua vida nômade, como Profeta Gentileza, pregando o amor (amorrr, como ele escrevia e falava), o perdão e a adoração à natureza.
Sua obra maior foi a pintura de 56 murais do viaduto Caju, que ele mantinha com mensagens sobre gentileza, natureza, amor, espiritualidade, males, capitalismo – contornadas pelo verde e amarelo da nossa bandeira.
Resposta: Explicação: foi um pregador urbano brasileiro, que se tornou conhecido por fazer inscrições peculiares nas pilastras do Viaduto do Gasômetro, no Rio de Janeiro, e se tornou uma espécie de personalidade daquela cidade. Andava pela Zona Central com uma túnica branca e longa barba.
28 de maio de 1996
28 de maio de 1996
José Datrino, mais conhecido como profeta Gentileza, nasceu e morreu em São Paulo e foi uma personalidade urbana carioca, espécie de pregador, que tornou-se conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba.
Nascido em Cafelândia, em 11 de abril de 1917, Gentileza voltou para o interior de São Paulo no fim da vida. Morreu aos 79 anos, em Mirandópolis, no ano de 1996. Em 2000, as 56 pilastras pintadas com seus escritos foram tombadas como patrimônio cultural da cidade.