substantivo feminino Processo judicial em que há disputa ou discórdia; litígio: contenda entre herdeiros. Ação ou efeito de contender, de brigar, de altercar; briga. Circunstância em que ocorre conflitos; discussão: contenda de vizinhos. Situação em que há violência, luta, combates armados etc.; guerra.
Contenda na Bíblia O termo aparece em algumas traduções, mas também pode ser "aquele que promove a discórdia". Também por este motivo o termo também faz parte do vocabulário de muitos religiosos, como pastores, e é utilizado com frequência em sermões na igreja para falar do apoio de Deus em momentos de conflito.
Combate insignificante entre pequenos troços de exércitos inimigos que se encontram. 2. [Figurado] Luta; conflito; briga.
Significado de Discórdia substantivo feminino Em que não há acordo; sem acordo; desacordo.
Falta de ordem ou conflito; tumulto ou confusão; 4. Rivalidade ou oposição.
52 sinônimos de discórdias para 5 sentidos da palavra discórdias: Altercações ou desentendimentos: 1 discussões, confusões, litígios, disputas, querelas, contendas, brigas, discordâncias, choques, desavenças, desentendimentos, desacordos, rixas, zangas, atritos, altercações, pegas, bate-bocas.
Significado de Desavença substantivo feminino Falta de entendimento entre duas ou mais pessoas; discordância. Oposição apresentada em relação a algo ou alguém; discórdia, divergência.
Que recebeu veto, negação impedimento; impedido: atleta vetado. Em que há proibição; negado: jogador vetado pelo exame antidoping. Que foi não foi admitido, aceito; negado: candidato vetado.
O veto é a discordância do Presidente da República com determinado projeto de lei aprovado pelas Casas Legislativas do Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal), previsto na Constituição Federal (CF) no artigo 66 e seus parágrafos, com regramento interno no Regimento Comum (RCCN), artigos 104 a 106-D ...
Vetado transmite uma proibição feita por oposição, veto, impedimento e é usado para indicar o poder de veto. Vedado transmite uma proibição física, proíbe uma ação ou uma realização de alguma coisa. Adjetivo, particípio do verbo “vetar”.
Este corresponde à vedação do anonimato. Isto significa dizer que aquele que manifestar seu pensamento deve identificar-se. Tal necessidade decorre da possível responsabilização na órbita jurídica, que pode advir do exercício da liberdade de pensamento.
A anuência nada mais é do que o ato de consentir com com algo. Neste sentido, a dupla anuência do SIGEPE confere as confirmações necessárias para a autorização do empréstimo consignado. O processo é realizado em duas etapas online.
Autorização é o ato de conferir a outra pessoa autoridade ou poder para realização de determinado ato. Uma pessoa pode permitir que outra realize ações em seu nome por meio de um documento específico.
Trata-se de pedido de assessoramento ao grupo ou associação presente para se chegar a procedimentos legítimos.
Trata-se de “termo de anuência” genérico, utilizado com o fim de autorizar um familiar a ser curador daquele que é incapaz. Conforme o Código de Processo Civil de 2017. Aqueles que estão anuindo deverão reconhecer firma da assinatura.
Os dados a serem informados (nome, CPF e cargo); • A assinatura a ser coletada. No caso de preenchimento dos dados e assinatura de pessoa com delegação de competência, ou documento análogo, o documento comprobatório de tal situação deverá ser anexado junto a este termo de concordância.
Para tanto, além dos documentos exigidos para o processo regular de transferência de propriedade, devem ser apresentados: