- Os coloides tem dois tipos de fases: Sol e Gel. - Sol tem disperso sólido e dispersante líquido, adquirindo aspecto de solução na forma líquida. Um exemplo é a cola. - Gel tem disperso sólido e dispersante líquido, adquirindo aspecto sólido.
Como exemplo de aerossol pode-se citar a fumaça proveniente da queima de materiais e o nevoeiro. Espuma – dispersão de um gás em um sólido em um líquido. A espuma líquida e o creme de leite batido, mais conhecido como chantilly são exemplos de espuma. Emulsão – dispersão de um líquido em um sólido ou outro líquido.
São partículas sólidas ou líquidas que se encontram suspensas em um meio gasoso (geralmente o ar). Alguns exemplos de aerossol líquido são as partículas que compõem nuvens, neblinas ou desodorantes e purificadores de ar. Dentre os sólidos, podemos citar a fumaça e a poeira, por exemplo.
SUSPENSÃO ORAL é uma forma de apresentação que deixada em repouso deixa visível partículas misturadas no líquido ou depositadas no fundo do frasco. A suspensão pode vir pronta da fábrica ou pode trazer apenas o frasco com o pó e instruções para a sua preparação.
Há portanto, seis principais tipos de suspensão:
Uma suspensão descreve uma mistura heterogênea de substâncias, de um sólido finamente distribuído em um líquido. O sólido não pode se dissolver no líquido, como é o caso em uma mistura de substâncias de sal e água.
Fermata, também conhecida por Suspensão, é um símbolo usado em notação musical e que significa parada em italiano. Trata-se de um sinal colocado sobre uma nota ou pausa, indicando que devemos sustentá-la à vontade além de sua duração normal.
Ponto de Aumento – ponto colocado ao lado direito da nota que serve para aumentar a duração da nota em mais a metade do seu valor. E aí, você conhece alguma outra definição de ponto de aumento?
Significado de Ritornelo substantivo masculino Música Termo que exprime ação de retorno e é aplicado em variadas circunstâncias: refrão de madrigais, estribilhos, repetição de introdução instrumental a composição vocal, coro etc.
Ritornelo é uma [marcação] ou sinal com dois pontos diante uma linha vertical, usado para delimitar um trecho musical em uma partitura que deve ser repetido, geralmente executado duas vezes. A marcação é composta por dois símbolos na partitura, um que marca o início "|:", e outro que marca o fim ":|".