A Terra Prometida
A Terra Prometida
Aruna (Thais Melchior) vai escapar da morte graças a um milagre, na reta final da novela "A Terra Prometida". ... Sem saber que se trata da mulher do líder hebreu, o rei de Jerusalém ordena que a prisioneira agonize até a morte, mas a sorte de Aruna passa a mudar quando é reconhecida por Mireu (Eduardo Magalhães).
A Terra Prometida é uma telenovela brasileira produzida pela Casablanca e exibida pela RecordTV em 179 capítulos.
Josué anuncia que Salmon e Iru são os dois espiões escolhidos. Apavorada, Raabe implora para os deuses de Canaã ajudarem Nobá. O povo vibra à espera do sacrifício do menino.
Eles confirmaram a promessa de Deus: de fato, a Terra era boa,... “e dela emana leite e mel”. Mas havia um problema grave: o povo que nela habitava era forte e suas cidades, fortificadas. Porém dois dos espiões mantiveram-se firmes, confiantes de poder conquistar a Terra, eram eles, Caleb ben Yefune e Yehoshua ben Nun.
Ocorreu que Josué enviou secretamente dois homens para espiar a terra de Jericó. Eles forma e entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era Raabe, e dormiram ali. Quando ali estavam deram notícia ao rei de Jericó, dizendo: Eis que esta noite vieram aqui uns homens dos filhos de Israel, para espiar a terra.
Josué
Raabe e Salmon se casam Provavelmente, e de acordo com a Bíblia (Mateus Cap. 1; 1 ao 17), Raabe terminará se casando com Salmon, mas, para isso acontecer, a ex-prostituta deverá enfrentar os preconceitos por causa da prostituição e as terríveis crueldades de uma “Jessica doente de paixão por Salmon”.
Boaz
Quando disse: “Bem sei que o Senhor vos deu esta terra” (Js 2.
Embora não seja possível indicar com exatidão o étimo do nome Raabe, trata-se de um nome bíblico, portanto sua origem é hebraica. Surge do hebraico Rahav, o qual, segundo estudiosos da onomástica, significa “abundante, amplo”. Raabe é mencionada na Bíblia como uma prostituta de Jericó.
Vimos que, para que Raabe fosse salva, deveria ser fiel ao juramento que havia feito aos espias diante de Deus. ... É você meditar em sua Palavra dia e noite, se esforçar todos os dias para fazer aquilo que ela nos ensina e sempre caminhar debaixo da direção de Deus.
israelita
Boaz
Raabe literalmente morava em cima do muro. Josué enviou espias para ver a cidade de Jericó, pois planejavam entrar em combate para conquistá-la. Raabe era uma mulher prostituta e acolheu aqueles espias, pois ela entendia que Deus estava com o povo de Israel. ... Em cima do muro se vive uma duplicidade de vida.
Além de ajudar os israelitas, a atitude de abrigar os espiões indicava que ela estava disposta a ajudar os deuses pagãos que o povo de Jericó servia. ... No contexto cristão, a queda das muralhas de Jericó após sete dias de peleja e do grito do povo, é uma referência de incentivo à persistência e união do povo.
Há uma conclusão importante a tirar desse fato: Jericó não podia ser uma cidade grande para nossos padrões – seria impossível circular por sete vezes uma grande cidade num único dia. Completados os sete círculos, as trombetas de Israel deveriam tocar e o povo gritar em alta voz. E os muros iriam cair.
Por que Deus mandou o exército israelita matar os habitantes de Canaã? ... Em vez disso, Deus deu essa ordem porque os habitantes dessa terra eram pessoas extremamente más. Eles praticavam todo tipo de iniquidade. Se Israel vivesse com eles, certamente se contaminaria com as suas práticas idolátricas (Êxodo 23:33).
Segundo o Antigo Testamento da Bíblia, Jericó, na antiga Cannaã, era uma cidade habitada por população de costumes, cultura e religião diferentes do povo de Moisés. Mas o povo de Deus, na época, acreditava que ela era a Terra Prometida, por ser uma espécie de oásis no meio do deserto.
Significado de Jericó substantivo masculino Jardinzinho, quintal.
Essa capa significava que ele tinha uma autorização do governo romano para pedir esmola, pois era um mendigo. Para Bartimeu a capa era o atestado claro da sua cegueira, pois simbolizava tudo que não era adequado, e que portanto, precisava ser deixado de lado. Ao encontrar Jesus, sua vida teria uma nova história.
Timeu, pai do cego Bartimeu que foi curado por Jesus foi um General que servia a Israel na unidade militar de Betel e que se aposentando do serviço militar tornou-se um cidadão bem sucedido na região, um forte comerciante. ...
Bartimeu não era cego de nascença, se observarmos no livro do Evangelista Lucas capítulo 18 no versículo 43 diz “... ... E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.”
Aprendemos com o cego Bartimeu que diante daqueles que estão contra nosso clamor de fé, devemos perseverar e clamar cada vez mais. Sempre vai existir pessoas que não compreendem a nossa fé, mas nem por isso devemos nos intimidar diante desses “pedidos para nos calarmos”.
Timeu, pai do cego Bartimeu que foi curado por Jesus foi um General que servia a Israel na unidade militar de Betel e que se aposentando do serviço militar tornou-se um cidadão bem sucedido na região, um forte comerciante.