substantivo masculino e feminino Pessoa descuidada, desleixada; quem age com desleixo, desmazelo, preguiça: os negligentes não atingirão o sucesso. ... Etimologia (origem da palavra negligente). Do latim negligens. entis.
adjetivo Que não possui perícia; que não é perito. Que não possui conhecimento: em questões fundamentais é imperito.
Que mostra negligência, desleixo, descuido: 1 desalinhado, desaplicado, desatento, desazado, descuidado, descuidadoso, descuidoso, desleixado, desmazelado, distraído, improvidente, omisso, relapso. Que atua com lentidão: 2 preguiçoso, indolente, vagabundo, lânguido, lerdo, relaxado, vagaroso.
26 sinônimos de ansiedade para 2 sentidos da palavra ansiedade: Aflição: 1 cuidado, inquietação, receio, preocupação, tormento, aflição, agonia, angústia, ânsia, apreensão, arquejo, desassossego, estertor, impaciência, inquietude, vasca, estresse, stress.
Significado de Ansiedade substantivo feminino Desconforto físico e psíquico; agonia, aflição, angústia.
Os primeiros casos de ansiedade na Bíblia De fato, a ansiedade é uma das mais antigas aflições humanas. ... Muitas das pessoas mais conhecidas nas Escrituras experimentaram crises de ansiedade. Talvez seja por isso que Deus encheu Sua Palavra com sabedoria que fala aos nossos espíritos ansiosos.
O contrário de ansiedade é: 1. bem-estar, calma, despreocupação, tranquilidade, impassibilidade, quietude, bonança, calmaria, sossego, serenidade, paciência, paz, mansidão, mansuetude, placidez, quietação, descanso, imperturbabilidade, mansarrão, pacacidade, pacatez, remanso, repouso.
O que é ansiedade? O termo tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, etc.
Nos momentos de ansiedade, podem surgir sintomas físicos que vão além das dores musculares:
O termo ansiedade provém do grego Anshein que significa oprimir/sufocar, sendo a angústia termo correlato a qual exprime a experiência subjetiva estando ambas sempre associadas a manifestações de sintomas corporais.
1 Sofrimento físico e psíquico; aflição, agonia, angústia, ânsia, nervosismo. 2 Psicol Estado emocional frente a um futuro incerto e perigoso no qual um indivíduo se sente impotente e indefeso. 3 fig Desejo ardente ou veemente; anelo. 4 Sentimento e sensação de intranquilidade, medo ou receio.
O que causa ansiedade?
Pessoas que apresentam transtorno de ansiedade generalizada mostram-se excessivamente preocupadas com situações rotineiras, e costumam analisá-las minuciosamente. Em muitos casos, o problema acaba trazendo reflexos para a saúde física do ansioso, como dores de cabeça, musculares e dificuldade para dormir.
Os transtornos de ansiedade podem ser bastante prejudiciais ao indivíduo. Dentre os riscos da ansiedade estão a chance aumentada de depressão e de isolamento social. O sentimento de ansiedade é uma resposta natural do ser humano a alguns fatores, entretanto altos níveis de ansiedade podem causar prejuízo ao indivíduo.
A ansiedade pode ser tratada em conjunto por médico psiquiatra e psicólogo. Olá, A ansiedade em si não mata, mas o mal estar causado pode piorar alguma doença o problema de saúde que a pessoa já tenha.
Já no ataque de pânico há uma supervalorização de alguns sinais vitais, com sensação de falta de ar e aceleração dos batimentos cardíacos, que levam a pessoa a uma ansiedade extrema em que há uma sensação de morte eminente.
O estresse emocional pode afetar a motilidade gastrointestinal, ou seja, a movimentação da região. Também a produção de secreções e hormônios, a imunidade e o estado inflamatório dos órgãos.
A ansiedade causa sintomas como taquicardia, tontura e dor física, semelhantes aos de doenças cardiovasculares. Por isso, muitas pessoas acabam sendo hospitalizadas durante os picos do distúrbio emocional.