1 entre, anexo, interiormente, incluído, incluso, incorporado, no interior, no íntimo, no meio. Para o interior: 2 adentro.
Significado de Trazer verbo transitivo direto e bitransitivo Transportar ou fazer o transporte de: preciso trazer o telefone? ... verbo bitransitivo Oferecer como presente; presentear: o que você trouxe para o aniversariante? Receber por herança; herdar: trouxe dos pais a coragem.
59 sinônimos de trazido para 11 sentidos da palavra trazido: Transportado para este lugar: 1 transportado, levado, carregado, deslocado, transferido, mudado, conduzido, dirigido, guiado, encaminhado.
45 antônimos de trazer para 6 sentidos da palavra. O contrário de trazer é: 1. levar, tirar, retirar, banir, cortar, eliminar, excluir, suprimir, .
Gramática. O verbo trazer, assim como o verbo chegar não é abundante, ou seja, não apresenta mais de uma forma de particípio, como os verbos: salvar (salvado/salvo), aceitar (aceitado, aceito); entregar (entregado/entregue), dentre outros. Logo, não diga “Eu tinha trago”, diga “ Eu tinha trazido”! Não pare agora...
O correto é dizer “trazido”, pois essa é a única forma do particípio do verbo trazer. Na língua padrão a forma “trago” não é aceita.
As duas formas verbais — imperfeito do indicativo [era] e do conjuntivo [fosse] — estão corretas, porque se trata de um caso em que é possível usar-se o modo indicativo ou/e o conjuntivo.
Há verbos, muitos verbos, que têm dois particípios. ... Nos verbos com um único particípio, não há escolha. O verbo "fazer", por exemplo, tem um só particípio. Não se diz "Eu tinha fazido a comida", e sim "eu tinha feito a comida".
De acordo com a norma padrão da Língua Portuguesa, não há diferença entre havia ou tinha. Ambos os termos estão corretos e podem ser utilizados, pois possuem o mesmo significado. É bastante comum usar o verbo ter no lugar de haver, e essa substituição não atrapalha o entendimento da frase.
Existe uma lenda sobre este lugar. As duas formas estão corretas. O verbo existir aceita flexão em número (singular ou plural) e em pessoa (1. ... É conjugado no singular com um sujeito singular e no plural com um sujeito plural.
Portanto, morfologicamente, estas formas podem permutar. No entanto, elas são diferentes quanto à frequência de emprego e ao seu valor. Assim, o emprego do auxiliar "haver" nesta situação é menos usado. Vulgar é a utilização do tempo composto com o auxiliar "ter": tinha tido, ele tinha feito, tínhamos dito, etc.
Usamos o pretérito mais-que-perfeito composto do indicativo para indicar um fato que aconteceu antes de outra ação passada. Além disso, ele pode indicar um acontecimento situado de forma incerta no passado. Quando a polícia chegou, a confusão já tinha passado.
Caso eu troque o «partira» e «fora» para «tinha partido» e «tinha sido entregue», a frase tem o mesmo sentido: «Pálida, jogada fora de uma Igreja, olhou a terra imóvel de onde tinha partido e aonde de novo tinha sido entregue».
Significado de Tinham Tinham vem do verbo ter. O mesmo que: experienciavam, efetuavam, definiam, traziam, ocupavam, apresentavam, haviam, julgavam, conservavam.
Tinha e tinham são formas conjugadas do verbo ter no pretérito imperfeito do indicativo: Tinha indica a 3. ª pessoa do singular: Ele tinha saudades de ti. Tinham indica a 3.
O verbo ter é um verbo extremamente irregular. Quando conjugado, apresenta diversas alterações no radical e nas terminações. Apresenta vários radicais distintos: eu tenho, eu tinha, eu tive, eu terei. Também as formas no presente do indicativo tem (singular) e têm (plural) costumam causar dúvidas.
Conjugação do verbo "ter"
"Tive" encontra-se no pretérito perfeito simples do indicativo (terceira pessoa do singular, voz activa) e exprime uma acção que se localiza em certo momento do passado; "tinha" encontra-se no pretérito imperfeito do indicativo (terceira pessoa do singular, voz activa) e refere-se a um facto passado, mas não concluído, ...
ter
A palavra foi é flexão verbal dos verbos: IR, SER.
Assim sendo, torna-se imperioso compreendermos que “tivesse” representa o pretérito imperfeito do modo subjuntivo, o qual exprime uma condição referente ao verbo “ter”; enquanto que “estivesse” pertence ao verbo “estar”.
Logo, se no futuro do presente o verbo “ter” apresenta a seguinte conjugação: eu terei, tu terás, ele/ela terá, nós teremos, vós tereis, eles/elas terão, então, o verbo “manter” seguirá o mesmo raciocínio: eu manterei, tu manterás, ele/ela manterá, nós manteremos, vós mantereis, eles/elas manterão.
Tivesse é uma forma conjugada do verbo ter. Estivesse é uma forma conjugada do verbo estar. Assim, as duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Tivesse e estivesse são formas conjugadas na 1.