EQST

Qual O Perfil Dos Alunos Do EJA?

Qual o perfil dos alunos do EJA? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual o perfil dos alunos do EJA?

Os perfis do aluno da EJA da rede pública são na sua maioria trabalhadores proletariados, desempregados, dona de casa, jovens, idosos, Portadores de deficiências especiais. São alunos com suas diferenças culturais, etnia, religião, crenças.

Qual é o perfil do discente EJA?

Os alunos da EJA têm traços de vida, origens, idade, vivências profissionais, históricos escolares, ritmos de aprendizagens e estruturas de pensamentos muito diferentes. ... Ao escolherem o caminho da escola, os jovens e adultos optam por uma vida propícia para promover o seu desenvolvimento pessoal.

Como deve ser o olhar do educador da EJA?

O professor da EJA deve ter um olhar diferente, de compreensão e Page 9 Diálogos Pertinentes – Revista Científica de Letras 72 equilíbrio, considerando as vivências e experiências de seus alunos, tendo um papel fundamental para evitar novas situações de fracasso escolar.

Qual deve ser a formação dos professores de EJA?

A formação de professores voltada à EJA visa aperfeiçoar técnicas pedagógicas, metodologias de ensino que possibilitem a permanência desses educandos na escola, proporcionando-lhes um ensino significativo, que os levem à análise crítica dos fatos abordados em sala de aula e do seu meio social.

Qual a importância da formação continuada em EJA?

Os resultados obtidos nesta pesquisa demonstraram a relevância das práticas de formação continuada em serviço no desenvolvimento profissional do professor. Essa prática contribui para a constituição de saberes necessários, como também para a identidade do Professor de EJA.

Como eram formados os primeiros professores do EJA?

A respeito do processo de formação de professores no EJA, explique: Como eram formados os primeiros professores? As primeiras iniciativas da Educação de Jovens e Adultos no Brasil usavam voluntários como professores. Assim, não havia a preocupação de colocar pessoas com competência para ensinar aos educandos.