O transtorno de escoriação (ou "skin-picking") é uma condição psiquiátrica caracterizada pelo comportamento compulsivo e repetitivo de beliscar a pele. Ele pode causar danos graves à pele e resultar na necessidade de vários tratamentos dermatológicos.
Tratamento
Veja algumas dicas simples para ajudá-la(o) com isso:
A acne hormonal pode ser controlada com tratamentos tópicos específicos. Se você for mulher, uma opção é tratar diretamente a acne hormonal com a pílula anticoncepcional oral, que reequilibra os hormônios para uma pele limpa.
Se você não aguentou esperá-la sumir sozinha e acabou espremendo a espinha, o mais importante é evitar que o local inflame. Por isso, logo que espremer você deve lavar o local com um sabonete suave e adequado para o seu tipo de pele.
Ele nada mais é que o acúmulo de sebo nos poros, formando uma 'massinha' espinhosa. Podem ser abertos (pontos pretos, pois o líquido oxida com o oxigênio do ambiente e fica escuro), ou fechados (pontos amarelos, onde o sebo fica retido na pele).
Essa obstrução faz com que o sebo fique acumulado e se formem os chamados cravos. Quando bactérias se desenvolvem no interior do folículo, levando à inflamação e acúmulo de pus, observamos o surgimento das espinhas.
— As espinhas se formam devido à produção em excesso das glândulas sebáceas, provocada pela ação dos hormônios andrógenos (feminino) e testosterona (masculino). Ou também pode ser causado pela proliferação de bactérias que se localizam na região interna da pele em torno dos pelos (folículo piloso) — explica.
A espinha costuma inflamar por diversos motivos. Um deles, é o fato de a própria pessoa mexer muito nela, tentando espremer e, com isso, a inflamação se desenvolve. Por conta da aparência que ela forma, ficamos tentados a removê-la do local, o mais rápido possível.
Lavar a região afetada com sabonete antisséptico, como Soapex ou Protex, 3 vezes por dia; Aplicar um hidratante com fator de proteção solar, antes de sair de casa; Passar um creme para acne, como Differin ou Acnase, antes de dormir; Evitar o uso de maquiagem e outros produtos cosméticos sobre a região afetada.