Nosso principal objetivo no ACNUR é assegurar os direitos e o bem-estar das pessoas que foram forçadas a deixar suas casas. Juntamente com parceiros, trabalhamos para garantir que todos, em caso de necessidade, tenham o direito de buscar e receber refúgio de forma segura em outro país.
Os refugiados devem usufruir, pelo menos, dos mesmos direitos e da mesma assistência básica que qualquer outro estrangeiro residindo legalmente no país, incluindo liberdade de expressão e de movimento, e proteção contra tortura e tratamento degrante.
Os Estados são os primeiros responsáveis por assegurar essa proteção. O ACNUR trabalha estreitamente com governos, aconselhando-os e os apoiando conforme suas necessidades a fim de implementar suas responsabilidades.
A Lei 9.
No quesito inserção social, os imigrantes enfrentam vários desafios, desde a falta de acolhida, o desconhecimento do idioma, o preconceito e atos xenófobos. O acolhimento ou recepção dos imigrantes no Brasil ficou a cargo da sociedade civil, em conjunto com as Instituições Religiosas e as Redes Sociais.
Campos de Concentração: Campos de Concentração são caracterizados como locais onde as pessoas (na maioria das vezes, refugiados) são reunidos por organizações ou pelo governo do país, para facilitar no controle de distribuição dessas pessoas e nos serviços de ajuda.
Diferentemente dos campos de concentração, que serviam principalmente como centros de detenção e de trabalho forçado, os campos de extermínio (também chamados de "centros de extermínio" ou "campos de morte") eram quase que exclusivamente "fábricas de morte".
Os campos de concentração eram lugares onde, principalmente nazistas, exterminavam determinados povos, e aqueles em que não concordavam com o seu sistema de governo.As principais etnias aniquiladas foram os judeus, comunistas, Testemunhas de Jeová, e homossexuais.
Os campos de concentração nazistas foram construções desenvolvidas durante a Alemanha nazista que extremamente conhecidas por aprisionar e promover o extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Nos campos próprios para a execução de judeus (campos de extermínio), os judeus eram executados em câmaras de gás.
No auge do Holocausto, em 1944, eram assassinadas seis mil pessoas por dia. Auschwitz tornou-se sinônimo do genocídio de judeus, sintos e roma e tantos outros grupos perseguidos pelos nazistas. As tropas soviéticas chegaram a Auschwitz, hoje Polônia, na tarde de 27 de janeiro de 1945, um sábado.
Em sua apresentação, afirmou que os testemunhos ganharam papel de destaque na reconstrução histórica a partir do final da Segunda Guerra Mundial, na apuração dos crimes cometidos pelos nazistas contra os judeus. ... Até esse momento a História se construía com outros documentos", sustentou.
História Geral. Holocausto foi o genocídio de judeus cometido pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial e resultou na morte de seis milhões de pessoas, aproximadamente.
Dos nove milhões de judeus que residiam na Europa antes do Holocausto, cerca de dois terços foram mortos; mais de um milhão de crianças, dois milhões de mulheres e três milhões de homens judeus morreram durante o período.
Os estudiosos do Holocausto estabelecem uma distinção entre os campos de concentração (descritos neste artigo) e os campos de extermínio, que foram estabelecidos pela Alemanha nazista para o assassinato em massa em escala industrial de judeus nos guetos por meio de câmaras de gás.
Entre os campos de concentração instalados na Polônia, os mais mortíferos foram:
Dachau