EQST

Como Feito A Endermoterapia?

Como é feito a Endermoterapia?

A endermologia é uma massagem profunda obtida a partir da associação de vácuo (também chamado de pressão negativa), gerado por uma bomba, com manobras de massagem feitas com a técnica de "palpação e rolamento", propiciada por ventosas ou cabeçotes adequados.

Qual a diferença de endermologia e vacuoterapia?

O que é vacuoterapia e para que serve. A vacuoterapia é um tratamento estético, muito utilizado no combate à gordura localizada e celulite, que consiste em deslizar um equipamento sobre a pele, realizando uma sucção que descola a pele do músculo, sendo ótima para remover contraturas e melhorar a circulação linfática.

O quê ventosa faz?

A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local.

Qual a função do vácuo na estética?

O que é vacuoterapia e para que serve. A vacuoterapia é um tratamento estético, muito utilizado no combate à gordura localizada e celulite, que consiste em deslizar um equipamento sobre a pele, realizando uma sucção que descola a pele do músculo, sendo ótima para remover contraturas e melhorar a circulação linfática.

Qual a diferença entre endermologia e vacuoterapia?

A Vacuoterapia, também conhecida como Endermologia, é um método terapêutico não-invasivo que utiliza pressões negativas como forma de tratamento. Realiza uma sucção sobre a pele através de ventosas que tem formas e diâmetros diferentes e que podem ser utilizadas em diversos tipos de tratamentos.

O que é Dermotonia?

Dermotonia é uma técnica indolor e não invasiva aplicada de forma contínua ou pulsada para descongestionar os tecidos estimulando as zonas dermálgicas.

Como usar o aparelho de endermoterapia?

A pele deve estar limpa e deve ser evitada a depilação com cera, que pode machucar e sensibilizar a pele, pelo menos dois dias antes da sessão de endermologia. Para o procedimento, é indicado o uso de uma roupa específica, o fato corporal, que dá maior aderência do aparelho à pele e ajuda no seu deslizamento.

Qual a origem da vacuoterapia?

Sua origem e história O uso de ventosa no Oriente foi desenvolvido com base na acupuntura. Ela se fundamenta na crença de que a resistência contra a doença pode ser alcançada, induzindo o corpo a se curar pela aplicação de ventosas em pontos dos 12 meridianos ou em nódulos de reação positiva.

Onde surgiu a ventosaterapia?

A ventosaterapia teve origem na China cerca de 3 mil anos atrás, mas também se tornou popular no Egito, no Oriente Médio e em todo o mundo. Antes das cúpulas de vidro, outras, de bambu, eram usadas para o mesmo fim.

Para que serve ventosa na barriga?

As ventosas são utilizadas em manobras vigorosas e rítmicas, que visam aumentar a circulação sanguínea, modelar o corpo, reduzir a celulite e a gordura localizada. Com duração de 50 minutos, a indicação é de duas a três sessões por semana, com um mínimo de 10 massagens por paciente.

O que é uma ventosa?

É um tipo de tratamento natural, no qual são criados vácuos por sucção da pele (por meio de ventosas). O vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue.