Células reprodutoras humana. O espermatozóide é a célula reprodutora masculina produzida pelos testículos e que apresenta bastante mobilidade, sendo capaz de nadar livremente. Enquanto que, o óvulo, é a célula reprodutora feminina produzida pelos ovários.
Os ovários correspondem às gónadas femininas, já que é neles que as células hormonais reprodutoras e as hormonas sexuais femininas são produzidas. ... As trompas de Falópio são canais que ligam os ovários ao útero; recolhem o ovócito II que sai do ovário mensalmente. É também o local onde ocorre a fecundação./span>
As células reprodutoras (fem - óvulo, masc - espermatozóide) são produzidas nas gônadas. A gônada masculina são os testículos, e a feminina, os ovários. Esses gametas (células reprodutoras) provem das células germinativas (fem - ovogônia, masc - espermatogônia)./span>
Resposta. Resposta: São produzidas no ovário./span>
Os ovários são órgãos do sistema genital feminino responsáveis por produzir as células reprodutivas femininas e os hormônios sexuais denominados de estrógeno e progesterona. Os ovários são estruturas muito importantes para o corpo da mulher.
O sistema reprodutor, também chamado de genital, garante a reprodução. Nesse sistema, encontramos estruturas que produzem os gametas, especializadas em garantir a cópula e, no caso do sistema reprodutor feminino, o órgão em que é gerado o bebê.
O sistema reprodutor feminino apresenta órgãos que garantem a formação de gametas, hormônios e o desenvolvimento adequado do bebê. O sistema reprodutor feminino é responsável pela produção dos hormônios progesterona e estrógeno e também pela produção dos gametas femininos.
O sistema reprodutor masculino é responsável pela produção dos espermatozoides e pela produção de testosterona, um importante hormônio. O sistema reprodutor masculino produz os gametas masculinos e o hormônio testosterona. Esse sistema apresenta órgãos externos e internos, os quais serão discutidos a seguir.
A bolsa escrotal, além de proteger os testículos, tem a função de manter a temperatura deles em torno de um grau abaixo da temperatura corporal, fundamental para que ocorra a produção dos espermatozoides.