O Halloween surgiu na Irlanda a partir de um festival celta chamado Samhain. Esse festival comemorava o fim do verão, o começo do no novo celta e as colheitas.
Em 1845, durante o período conhecido na Irlanda como a "Grande Fome", 1 milhão de pessoas foram forçadas a imigrar para os Estados Unidos, levando junto sua história e tradições. Não é coincidência que as primeiras referências ao Halloween apareceram na América pouco depois disso.
Nos Estados Unidos, a tradição do Halloween é muito forte. Foi trazida por imigrantes irlandeses no século XIX. ... As crianças usam fantasias e batem nas portas das casas dizendo a tradicional frase: “doce ou travessura?” (trick or treat, em inglês).
Halloween
13 personagens aterrorizantes do cinema de horror
A lenda de Jack O' Lantern, o rosto esculpido nas abóboras de Halloween. Este mito irlandês conta a história de Jack o Miserável, que convidou o diabo para tomar uma bebida e não queria pagar a conta. Jack então pediu para o que diabo se transformasse em uma moeda.
Máscaras e fantasias: os celtas acreditavam que no dia do Samhaim, máscaras e fantasias ajudavam a enganar os espíritos, que não reconheciam os humanos e continuavam vagando pelo mundo sem incomodar.
Portanto, os celtas acreditavam que, durante esse período, eles podiam ser vítimas de algumas brincadeiras, feitas pelas divindades que eles cultuavam. Dessa forma, muitas pessoas que participavam do Samhain se “disfarçavam” de animais e bestas. Isso, para se proteger de espíritos que pudessem vir a atormentá-los.
Escolha uma roupa confortável (shorts e bermudas, por exemplo) e improvise nos acessórios: pode ser um suspensório que está jogado em casa, ou um grande laço para colocar no pescoço. Nessa hora, vale tudo! Para tornar a sua fantasia especial, separe um tempo maior para fazer a maquiagem.
Como organizar e decorar uma festa à fantasia
Acrescente seus próprios brincos, anéis, braceletes e colares para deixar o anjo mais elegante. Caso prefira não usar suas joias, vá até uma loja de fantasias e compre bijuterias próprias para fantasias. Espalhe glitter, tinta com cores suaves e até alguns pedaços de papel alumínio para fazer a fantasia se destacar.
Aprenda como Faz Asas de Anjo de Papel
Como fazer fantasia de anjo improvisada
Para fazer, basta criar uma base de papelão com o molde que preferir e depois ir colando cada parte. Comece pelas parte maiores e vá sobrepondo com as “penas” menores, até que você preencha totalmente as asas de anjo.
Passo a passo: Primeiro use o arame para moldar o formato da sua asa, utilizando o molde que você imprimiu. Recorte a renda e cole no arame (você vai precisar colar a renda nos dois lados)....Utilizando arame e renda na confecção das asas
Amarre o tule com um nozinho bem simples para que ele fique imperceptível em meio as asas da sua borboleta. Se houver tule em excesso ao forrar as asas, use a tesoura para cortar o tecido que sobrou. Use o fio mais grosso indicado no material para colocar as miçangas e assim, criar o restante da borboleta.
Como fazer asas que batem
Como fazer: Pegue um molde grande de asas de borboleta da internet , desenhe e recorte sobre o EVA lilás. Em seguida, cole o EVA lilás já recortado sobre o EVA rosa e recorte novamente. Em seguida, recorte quatro círculos no EVA branco e dois círculos no EVA lilás com glitter e cole na frente da borboleta.
O que vamos precisar?
Aproveite as peças que tem em casa para dar um toque de Sininho aos sapatos e para criar asas de fada, uma varinha e uma saia de tule....Criando uma fantasia de Sininho para adulto
Faça você mesma uma Fantasia de Eva no Paraíso muito fácil e baratinha.
No frio, os vampiros costumam usar casacos compridos de veludo vermelhos ou pretos, jaquetas de couro ou sobretudos pretos. No verão, você provavelmente vai precisar pegar leve na maquiagem e nas camadas de roupa, mas tente continuar fiel a roupas pretas e ficar dentro de casa.
Muito fácil de fazer é só fazer o molde da gola, passar para o E.V.A. Recortar uma parte, passar a cola de silicone líquido, colar na outra parte e esperar secar, por último é só recortar e colar a fita de cetim.