Doxazosina apresentou melhores resultados que a tansulosina para reduzir os sintomas urinários. Os efeitos adversos provocados pelos bloqueadores alfa-1 geralmente são leves e bem tolerados. Efeito dos antiadrenérgicos sobre a função sexual – ejaculação.
A dose total de Duomo (mesilato de doxazosina) varia de 1 a 16 mg diários. Recomenda-se uma dose inicial de 1 mg administrado oralmente em dose única diária por 1 ou 2 semanas, a fim de diminuir a possível ocorrência de hipotensão 15 postural e/ou desmaio (vide " Advertências" ).
Duomo® (mesilato de doxazosina) é indicado para o tratamento dos sintomas da hiperplasia prostática benigna - HPB - (doença caracterizada pelo aumento benigno da próstata), assim como para o tratamento da redução do fluxo urinário associada à HPB.
Duomo HP é indicado para o tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), doença caracterizada pelo aumento benigno da próstata, bem como de seus sintomas. É efetivo em casos de dificuldade, interrupção, gotejamento, fluxo urinário fraco e esvaziamento incompleto da bexiga.
Remédios para relaxar os músculos da próstata, como alfa-bloqueadores onde se incluem tansulosina e doxazosina; Remédios para reduzir a ação dos hormônios na próstata, fazendo-a reduzir de volume, como finasterida e dutasterida; Antibióticos para diminuir a inflamação da próstata, caso exista, como ciprofloxacino.
Duomo HP 2mg + 5mg, caixa com 60 cápsulas duras
Mesilato de Doxazosina Sandoz 4mg, caixa com 10 comprimidos.
Na maior parte dos casos, a próstata aumentada é provocada pela hiperplasia da próstata, uma condição benigna que causa apenas o aumento da próstata, no entanto também pode ser um sinal de problemas mais sérios, como o câncer.