Resposta: O principal interesse da Alemanha na região de Stalingardo consistia na expansão do totalitarismo na Europa por parte de Hitler. ... A batalha resultou em incontáveis mortes e na derrota alemã. Ao todo ocorreram 2 milhões de pessoas e a rendição do exército alemão ocorreu em fevereiro de 1943.
Nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, o lançamento de bombas atômicas contra as cidades de Hiroshima e Nagasaki determinou a morte de milhares de civis japoneses. Mediante tal ação, a Segunda Guerra Mundial chegava ao seu fim com a assinatura da rendição nipônica, em 2 de setembro de 1945.
O Pacto de Não-Agressão firmado entre a Alemanha nazista e a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas foi denominado Pacto Ribbentrop-Molotov, ou, mesmo, Pacto Germano-Soviético. O tratado foi firmado em 1939 e garantia a manutenção de uma paz contractual entre as duas potencias da época.
O Pacto Molotov–Ribbentrop, também conhecido como Pacto Nazi–Soviético, Pacto de Não Agressão Germano–Soviético ou Pacto de Não Agressão Germano Nazi-Soviético (oficialmente: Tratado de Não Agressão entre a Alemanha e a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), foi um pacto de neutralidade entre a Alemanha Nazista ...
Em 23 de agosto de 1939, Hitler e Stalin assinaram um pacto de não agressão. Alemanha e União Soviética se comprometeram a não atacar uma à outra e se manter neutras se uma delas fosse atacada por uma terceira potência.
O pacto germano-soviético foi um acordo político e militar de não-agressão (ou seja, um Estado não deveria declarar guerra contra o outro) estabelecido em 1939 pelos governantes da Alemanha Nazista e da União Soviética.
Duas explosões atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki, em 6 e 8 de agosto de 1945, levaram o Império do Sol Nascente à capitulação. E foi somente com esta capitulação do Japão em 2 de setembro de 1945, quatro meses depois daquela da Alemanha, que a Segunda Guerra Mundial teve verdadeiramente fim.