EQST

Qual O Certo Continuamos Ou Continuemos?

Qual o certo continuamos ou continuemos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual o certo continuamos ou continuemos?

Significado de Continuemos Continuemos vem do verbo continuar. O mesmo que: procedamos, progridamos, prossigamos, avancemos, sigamos.

Qual é a forma correta Deus te abençoe ou Deus lhe abençoe?

A forma correta é Deus o/a abençoe. O verbo abençoar necessita da regência direta sem preposição. E na linguagem coloquial também pode ser usado Deus te abençoe. É errado usar o pronome oblíquo lhe nesta situação, já que o pronome exerce a função de complemento indireto dos verbos.

Que Deus vos abençoe ou os abençoe?

Deus os abençoe. "Deus" está na terceira pessoa do singular, portanto a flexão do verbo abençoar é abençoe e não abençoem (terceira pessoa do plural).

Que Deus te abençoe ou abençoe?

Significado de Abençoa [Gramática] A forma imperativa do verbo abençoar é abençoe, sendo usada quando se pretende fazer um desejo: Deus te abençoe. Etimologia (origem da palavra abençoa). Forma regressiva de abençoar.

Como podemos lhe ajudar ou te ajudar?

A frase correta é "como posso te ajudar?" Justificativa: Em frases interrogativas, a gramática normativa recomenda a próclise, ou seja, emprego do pronome oblíquo antes do verbo.

Qual o certo eu te amo ou eu lhe amo?

Dizer "Eu lhe amo" está errado porque o verbo amar, sendo um verbo transitivo direto, tem como complemento verbal um objeto direto, representado pelos pronomes oblíquos átonos o, a, os, as. O pronome oblíquo lhe representa o objeto indireto, subentendendo uma preposição (lhe = a si).

É possível amar uma pessoa estando com outra?

Ninguém está imune de se apaixonar por outra pessoa, mesmo estando em um relacionamento de anos. ... Ninguém está livre de se apaixonar por outra pessoa apesar de estar em um outro relacionamento. Aliás, as estatísticas dizem que isso é mais habitual do que se imagina.