EQST

Qual Dos Exemplos Abaixo Uma Planta Gimnospermas?

Qual dos exemplos abaixo é uma planta gimnospermas?

Explicação: as plantas gimnospermas são sementes, mas que não produzem frutos, a grama e a roseira, são exemplos de angiospermas, e a avenca é do grupo das pteridófitas, espero ter ajudado, bons estudos!

Que estrutura vegetal permite que as gimnospermas alcancem grande porte?

As estruturas reprodutivas das gimnospermas são os chamados estróbilos, que são folhas férteis onde estão presentes os microsporângios ou os megasporângios. Os estróbilos podem ser femininos ou masculinos e podem ocorrer em uma mesma planta ou em indivíduos diferentes.

Quais estruturas são exclusivas das angiospermas?

Os frutos são estruturas exclusivas das angiospermas e garantem a essas plantas grande capacidade de dispersão, além de protegerem as sementes, e estas, o embrião. O óvulo fecundado produz hormônio de crescimento, que atua na parede do ovário, determinando seu desenvolvimento em fruto.

Quais estruturas aparecem somente nas angiospermas e quais suas respectivas funções?

As angiospermas produzem raiz, caule, folha, flor, semente e fruto. Considerando essas estruturas, perceba que, em relação às gimnospermas, as angiospermas apresentam duas "novidades": as flores e os frutos.

Quais são as diferenças entre monocotiledôneas e dicotiledôneas?

As monocotiledôneas são uma classe de plantas que têm apenas um cotilédone em sua semente. Já as dicotiledôneas são uma classe de plantas que se caracteriza pela presença de dois cotilédones laterais em cada semente.

O que caracteriza as monocotiledôneas e?

As monocotiledôneas apresentam características peculiares, tais como folhas com venação paralela, feixes vasculares esparsos no caule e a presença de um cotilédone. As angiospermas são divididas em basicamente dois grandes grupos: as monocotiledôneas e as eudicotiledôneas.

São exemplos de Monocotiledônea e Dicotiledônea respectivamente?

Resumo: Monocotiledôneas vs Dicotiledôneas

Qual é a função do caule para as árvores?

Parte que interliga a raiz com as folhas, o caule é responsável por sustentar a planta e por levar a água e os sais minerais das raízes até as folhas, por meio de vasos existentes dentro do caule, e também transportar os açúcares (produzidos na fotossíntese) das folhas até as raízes.