Um déficit (ou deficit) acontece quando um recurso fica abaixo do valor que deveria estar. Na economia, por exemplo, o deficit significa que uma despesa está maior que uma receita, indicando um resultado negativo. ... Desta forma, existem mais contas a pagar do que a receber por uma empresa ou agente econômico.
Insuficiência física ou intelectual: 2 défice, déficit, incapacidade, insuficiência. Imperfeição: 3 defeito, deformação, deformidade, disformidade, falha, imperfeição, má-formação, malformação.
Significado de Superar verbo transitivo direto Ter domínio de; vencer, subjugar, dominar, dobrar: superar a resistência do adversário.
No dicionário, o significado de superar se mostra como alcançar vitória sobre algo ou alguém. É o ato de ultrapassar alguma coisa, se tornando superior a ela e aos demais. Com isso, você atinge um novo estágio, excedendo ou sobrepujando seus obstáculos.
Significado de Sobrepujar verbo transitivo direto Exceder (ir além) a altura de; sobrelevar: a montanha sobrepujava a cidade. [Por Extensão] Ir além do limite de; ultrapassar: a inteligência sobrepujou todas as suas limitações.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 2 Levar alguém ou algo à sujeição; dominar, sujeitar: Os portugueses subjugaram vários povos indígenas. 3 Fazer com que um animal se acostume a conviver com humanos ou a trabalhar para eles; amansar, domesticar: O adestrador finalmente subjugou o animal.
verbo transitivo indireto e intransitivo Ter maior influência, prevalência, supremacia em relação a; prevalecer: o Brasil preponderou ao adversário; sua inteligência prepondera.
substantivo masculino Algo ou alguém que recebeu uma penalização, que foi punido. Indivíduo que está repleto de um sentimento de pena, tristeza: ele se sentiu penalizado por não tê-la amado.
Significado de Punido adjetivo Castigado; que sofreu punição; que foi castigado ou recebeu uma sentença judicial para cumprir: o bandido foi punido com reclusão máxima. Etimologia (origem da palavra punido).
A forma correta é penalizar. É um verbo que deriva do adjetivo penal, que significa «que impõe penas ou castigos», combinado com o sufixo -izar, que tem o sentido de «tornar; fazer; transformar». A outra forma não existe.
A diferença entre uma ópera e um oratório reside basicamente na temática: o oratório é um gênero musical que se define por narrar uma história de cunho bíblico, de grande conhecimento na tradição cristã, enquanto uma ópera pode abordar os mais diversos assuntos, desde histórias pagãs até a mitologia grega.
O oratório é um gênero musical dramático, apresentado em forma de concerto, sem representação cênica, sem cenários e sem figurinos. ... Embora elementos dialógicos também estivessem presentes na lauda polifônica do final do século XVI, o oratório se origina do madrigal dialógico do início do século XVII.
Por ÓPERA entende-se de forma simples um “drama musicado”. ... “Ópera é também Teatro Musical, e muitas óperas são estruturalmente indistinguíveis dos Musicais. Em 'A Flauta Mágica' (ópera de Mozart) e 'Carrossel' (musical de Rodgers & Hemmerstein) a história é contada através de canções e diálogos, e com alguma dança.
Ópera (em italiano: significa obra, em latim, plural de "opus", obra) é um gênero artístico teatral que consiste em um drama encenado acompanhada de música, ou seja, composição dramática em que se combinam música instrumental e canto, com presença ou não de diálogo falado. ...
Resposta resumida: Ópera trágica, se resume em ser formal. Já a ópera cômica, tem mais humor. 3 - Qualquer composição musical escrita para um cantor solista, tendo quase o mesmo significado de canção.