A vila de Kattegat, de Vikings, não é um lugar real. No nosso mundo, Kattegat é o nome dado a uma região de mares situada entre a Dinamarca, a Noruega e a Suécia.
Em várias invasões realizadas pela Europa Continental, os vikings saquearam e conquistaram terras, especialmente na região da Bretanha, que hoje abriga do Reino Unido. ... O apogeu da civilização viking ocorreu entre os séculos VIII e XI. A invasão à Bretanha ocorreu no final do século VIII.
Ragnar Lodbrok
Apesar de conhecidos como loiros altos, por exemplo, os vikings não era assim. Naturalmente, eles já tinham a aparência semelhante a dos atuais noruegueses e dinamarqueses, mas eram mais baixos e possuíam cabelo escuros, em sua maioria. ... Ou seja, os vikings não eram um grupo étnico escandinavo, mas sim uma cultura.
A era dos vikings acabou quando o cristianismo e a civilização europeia chegaram à Escandinávia. Com o aparecimento e consolidação dos reinos da Dinamarca, Noruega e Suécia, as expedições militares reais substituíram as expedições de pirataria dos grandes senhores locais. ... os vikings não desapareceram.
Viking é o termo usado para se referir aos nórdicos que habitavam a Escandinávia em um período que abrange os anos de 793 d.C. a 1066 d.C, conhecido como Era Viking. Esse período foi marcado por expedições marítimas organizadas pelos vikings por várias regiões da Europa.
Os vikings eram guerreiros que viajavam pelos mares a partir de sua terra, na península escandinava, pilhando e saqueando cidades, mas também estabelecendo colônias e comercializando. ... Os vikings costumavam usar lanças (como o deus Odim) e machados e seus capacetes não possuíam chifres (como são apresentados).
Os Vikings viviam nos atuais territórios da Groenlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia. Chamamos de “Era Viking” o período entre os anos de 800 a 1100, quando se expandiram para além destas fronteiras. A partir do século VIII, os Vikings começaram a deixar seu território à procura de novas terras.
Aprenda a ser um Viking
O Drakkar, a 'máquina' de guerra dos Vikings Velocidade de até 12 nós (22 Km), excelente para a época e os tempestuosos mares do Norte em que navegavam. Em média tinham 32 remos, 16 de cada lado, além da vela. ... Com eles, se expandiram da Groenlândia até o Mar Negro.
Da Noruega à Groenlândia a viagem durava três semanas. “Eles faziam fogueira a bordo, para cozinhar e se aquecer”, diz Vinner.
Os navios vikings eram os mais bem construídos na época Um dos mais conhecidos era o chamado navio alongado, um barco de guerra que parecia uma canoa, longo e estreito, com amuradas muito baixas. A proa e a popa eram esculpidas em forma de animais selvagens e recobertas de ouro e prata e brilhavam ao sol.
Os navios víquingues eram embarcações construídas e usadas pelos Víquingues durante a Era Viquingue (de 800 a 1050). ... Em termos gerais, eram embarcações com casco esguio para usar remos, largura suficiente para navegação estável e pouco peso para poderem ser transportados à mão pela tripulação.
Dracar ou drácar (forma aportuguesada para a palavra nórdica antiga Drakkar - navio-dragão) — designado nos países nórdicos por langskip, langskib ou långskepp — é um nome genérico pelo qual são conhecidos os navios clássicos dos viquingues, gênero que admitia algumas variações, em função tanto do tamanho (comprimento, ...
Viking long ship [...] em forma de dois barcos Viking em miniatura, velejando [...]
Berserkers (ou Berserk) eram guerreiros nórdicos ferozes que haviam jurado fidelidade ao deus viking Odin. Eles entravam em fúria assassina antes de qualquer batalha. ... Especula-se que berserkers eram grupos ou bandos de guerreiros inspirados religiosamente.
Uma embarcação em estilo viking desafia a lei da gravidade. Este brinquedo funciona como um gigantesco pêndulo em alta velocidade, movimentos de um lado para o outro, simulam uma tempestade em alto mar.
As canoas são consideradas as primeiras embarcações utilizadas para o transporte de pessoas e de carga. Aproveitando a correnteza da água ou usando remos, os navegadores moviam as canoas, percorrendo pequenas distâncias. Com o tempo, foram inventados os barcos a vela, que se moviam impulsionados pela força do vento.