Doença arterial coronariana. Miocardiopatia isquêmica. Doença valvar. Cardiopatia congênita, quando a terapia farmacológica não é mais responsiva.
Conclui-se que a fisioterapia atua na reabilitação cardíaca após o IAM por meio da prescrição dos exercícios físicos realizados tanto na fase hospitalar, como na fase ambulatorial. Promove a recuperação global do paciente, melhora a qualidade de vida e minimiza a possibilidade de recidiva do IAM.
Segundo definição da OMS, a RC é um conjunto de atividades necessárias para garantir aos pacientes portadores de doenças cardiovasculares as melhores condições sociais, mentais e físicas possíveis, para que possam alcançar com seu próprio esforço uma vida normal e produtiva.
O fisioterapeuta desportivo acompanha o trabalho de atletas profissionais e amadores, trabalhando com a prevenção e a reabilitação de lesões e outros traumas que possam surgir em decorrência do exercício.
A Fisioterapia Traumato-ortopédica visa tratar disfunções osteomioarticulares e tendíneas resultantes de traumas e suas consequências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos, patologias ortopédicas.
Considerada uma das áreas mais procuradas na área, a Fisioterapia Ortopédica, responsável por tratar as disfunções osteomioarticulares e tendíneas, eventualmente causadas por lesões esportivas, desgaste, traumas, recuperações cirúrgicas e doenças congênitas, tem crescido cada vez mais entre as especializações de maior ...
Profissão Quiroprata: salário e carreira na área de QUIROPRAXIA