O Paraguai antes da Guerra Antes da guerra, o Paraguai era um país agrário, mas passou a desenvolver a indústria bélica, devido aos planos de expansão de Solano López. Desde sua independência, em 1811, o Paraguai procurou se isolar dos conflitos regionais como a Guerra da Cisplatina, em 1825-1827.
1 de março de 1870
O que foi a Guerra do Paraguai?
Resposta. Padres, artesãos, militares, juízes, proprietários de terra e outros setores da sociedade pernambucana.
Participaram como soldados, contudo, em sua maioria escravos e mestiços, tendo os escravos o feito sob a promessa de, depois da vitória, obter a alforria e os mestiços como uma oportunidade de ascender socialmente.
Em 1776, a Espanha criou o vice-reinado do Rio da Prata. O Paraguai proclamou a sua independência em 1811. José Gaspar Rodríguez de Francia se autoproclamou ditador e governou até 1840, mantendo o país isolado e a coberto das guerras civis que assolavam os países vizinhos.
Porém, os monarquistas paraguaios venceram os argentinos em duas batalhas, em janeiro e março de 1811. Nos dias 14 e 15 de maio de 1811, estourou uma revolução pacífica no Paraguai, liderada pelos militares Pedro Juan Caballero e Fulgencio Yegros. Foi o momento em que ocorreu a declaração de independência do país.
No ano de 1537, os espanhóis chegaram ao país visando a exploração de ouro, época em que construíram o forte que ficou conhecido como Nuestra Señora de la Asunción. A independência do Paraguai acabou dando início a um isolamento com relação às outras nações sul-americanas.
14 de maio de 1811
O Paraguai, para efeitos da estrutura política e administrativa, está dividido em departamentos, municípios e distritos, dentro da Constituição. São dezessete departamentos e o Distrito Capital.
População: 7.
Mario Abdo Benítez, popularmente conhecido como Marito (Assunção, 10 de novembro de 1971), é um político e empresário paraguaio, atual presidente do Paraguai desde 15 de agosto de 2018.