O inhame pode ser consumido cozido cortado em rodelas, assim como a batata doce, ou pode ser usado em preparações como bolos, tortas e purês.
Confira a receita do suco de inhame e melhore sua imunidade. Meio litro de água. Preparo: Esprema o limão, pique o inhame e a maçã. Bata tudo no liquidificador e sirva com ou sem gelo.
Também ajuda no tratamento de problemas de fertilidade. Funciona como um desintoxicante do corpo, eliminando as impurezas e resultando em uma pele mais saudável e bonita. O alimento também combate espinhas, cravos e manchas no rosto, deixando a pele macia. Ajuda, ainda, no combate contra as indesejadas celulites.
Modo de preparo No caso das mulheres que tomam o chá de inhame para engravidar, é recomendado tomar próximo ao período fértil para que haja estimulação da ovulação e aumente as chances de gravidez.
Qual a quantidade que devo tomar para ajudar engravidar? Aconselha-se a tomar o elixir de inhame durante uma semana em ciclos curtos a médios (de 21 a 24 dias) e de dez dias em ciclos longos (28 a 35 dias). Assim o estímulo que o corpo dará na fase folicular será muito maior do que em ciclos sem o uso do elixir.
Para começar, coloque o inhame (já descascado e picado) em uma bacia e cubra com água. Deixe de molho por pelo menos 8 horas. Depois, coe toda a água, transfira o inhame para o liquidificador, adicione a água e bata bem por cerca de 5 minutos. Para finalizar, basta coar a bebida e guardar na geladeira.
Coloque a casca do inhame numa panela com água e deixe ferver por 5 minutos. Tape a panela, deixe esfriar, coe e beba a seguir. Recomenda-se tomar o chá em jejum até começar a ovular. Para saber quando está ovulando é recomendado realizar um teste de ovulação.
4 remédios caseiros para aumentar a imunidade
No entanto, é preciso ter alguns cuidados ao consumir o suco de inhame cru. Existem pelo menos 2 espécies de inhame consumidas no Brasil: o cará e o taro. O cará é o mais conhecido e o mais utilizado no preparo de bolos e pães. Esse tipo de inhame pode, sim, ser ingerido cru nos sucos.
O indicado é consumir o alimento pelo menos três vezes na semana para potencializar os seus benefícios. Para o suco, o inhame pode ser usado cru ou cozido.
O inhame cará pode ser ingerido cru. Ele é grande, sem um formato definido, usados para fazer pães e bolos ou em sucos(cru). Como este apresenta uma composição bem diferente, não faz mal.
Descoberta de pesquisadores da Universidade Federal Fluminense revela aliado ao tratamento de diabetes: o Inhame. Fonte de vitaminas e nutritivo, o alimento deve ser consumido moderadamente por diabéticos do tipo 2, por ser rico em carboidrato. Assista.
“O simples fato de ingerir a água saborizada (com limão cortado ao fundo do copo, por exemplo) já pode estimular o maior consumo de água e beneficiar a pessoa com diabetes na hidratação, que é uma das orientações principais nos casos de hiperglicemia”, afirma.
De origem tropical e conhecido pelo seu sabor azedinho e poder calmante, o maracujá é indicado para o consumo de diabéticos, pois apresenta o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, além de apresentar bons teores de vitaminas A e C, complexo B e sais minerais.
Segundo a nutricionista, a fruta pode ser uma grande aliada das pessoas com diabetes. — O ideal é bater, no liquidificador, a polpa e a casca, que ajuda a absorver rapidamente o açúcar do organismo — diz Ana — Para cada duas polpas da fruta, o ideal é usar pelo menos meia casca de maracujá.
06 frutas mais indicadas para diabéticos
O suchá de maracujá é um excelente remédio caseiro para quem sofre de pressão alta, pois além de ser uma fruta deliciosa, o maracujá contém bastante cálcio e potássio que ajudam a regular a pressão arterial e a melhorar a circulação sanguínea.
O suco de limão pode ser um excelente complemento natural para ajudar a diminuir a pressão arterial em pessoas com hipertensão, ou então, em pessoas que sofrem com crises repentinas de pressão alta.
Recomendações para os hipertensos Caminhada, corrida, ciclismo, natação, entre outros, são ótimas opções de atividades aeróbicas que ajudam a baixar a pressão arterial — desde que realizadas em intensidade moderada. O ideal é praticar três vezes na semana, por pelo menos 30 minutos por sessão.
Ficar em repouso reduz a pressão arterial, contudo ficar deitada nao é tratamento para hipertensao ... muito menos se estiver em crise hipertensiva. Neste caso e necessario ir ao pronto socorro e receber medicação e depois fazer o controle adequado em consultório.
Segundo o cardiologista Abel Magalhães, os diuréticos são chamados de pílulas para urinar: “Inicialmente, agem produzindo a eliminação de sal e água do organismo por meio da urina. Eles reduzem a quantidade de líquido circulante na corrente sanguínea, o que, por sua vez, reduz a pressão existente nas artérias”.