São de grande importância econômica, pois, durante as suas cheias, fertilizam as terras por onde passam. Os Rios Indo e Ganges são de suma importância para a economia. Estes rios vêm do Himalaia e irrigam a Índia fertilizando a terra. ... Os hindus consideram o Rio Ganges sagrado e se banham nele para se purificar.
O Ganges é o rio mais sagrado para os praticantes do hinduísmo que desde sempre veneravam a deusa Shiva e Ganga, as quais estão associadas. Por esse motivo, o rio é considerado uma divindade. A cidade de Varanasi, a mais sagrada da religião hindu, é conhecida como cidade da luz e da morte.
Muitas famílias hindus conservam um frasco com água do rio em suas casas, hábito que é considerado prestigioso, para que pessoas à beira da morte possam beber de sua água; muitos hindus acreditam que o Ganges pode limpar uma pessoa de todos os seus pecados, e poderia até mesmo curar a doença.
Atualmente ela é densamente povoada. Na bacia do Ganges o solo é bastante fértil. ... O Ganges é considerado um rio sagrado pela população hindu da Índia. Eles acreditam que a deusa Ganga desceu do céu para habitar o rio, por isso eles tomam banho e bebem a água do rio, acreditando que seus pecados serão purificados.
O rio Indo e o rio Ganges nasce nas cordilheiras do Himalaia. São de grande importância econômica, pois, durante as suas cheias, fertilizam as terras por onde passam. Os Rios Indo e Ganges são de suma importância para a economia. Estes rios vêm do Himalaia e irrigam a Índia fertilizando a terra.
Resposta. Porque o Rio Ganges é considerado sagrada pela população da índia. Mas, ele é muito imundo, e mesmo assim os indianos se banham e bebem dele, porque acreditam que fazendo isso seus pecados serão perdoados.
Ganges: é um dos principais rios do subcontinente Indiano, e um dos vinte maiores do mundo em caudal Suas águas se deslocam rumo ao leste através da planície do Ganges do norte da Índia até ao Bangladesh. ... O Indo é a principal fonte de água para a economia do Paquistão, em especial nas província de Sinde.
Resposta. Durante períodos do ano ocorre a cheia dos rios que favorecem a irrigação do solo das margens, favorecendo o cultivo de diversos alimentos. Muitas cidades se desenvolveram às margens do Ganges e até os dias atuais ele tem grande importância para os indianos na religião e alimentação.
Hoje em dia, os sete rios que se consideram sagrados na Índia são os seguintes:
O rio Ganges localiza-se no norte da Índia. Sua nascente mais distante é o rio Bhagirathi, que nasce do degelo no alto das montanhas do Himalaia. ... Durante o resto do ano o Ganges flui em nível baixo e é fonte de irrigação para uma extensa região. O Ganges é considerado um rio sagrado pela população hindu da Índia.
Os três principais rios indianos são: o Indo, o Ganges e o Brahmaputra. A capital da Índia é Nova Delhi, outras importantes cidades são: Mumbay (Bombain), Kolkata (Calcutá) e Chemay (Madras).
Segundo a própria religião, a água tem poder para limpar os corpos fisicamente e os espíritos. Devido a isso, grande parte dos rios indianos são sagrados, mas também sofrem com muita poluição.
Para a religião hindu, o Rio Ganges, que cruza a Índia, é sagrado. Um mergulho em suas águas, segundo tal crença, pode limpar a pessoa de todos os seus pecados, e até mesmo curar doenças – para os hindus a vida não é completa sem um mergulho.
Apesar dos resultados de diferentes pesquisas, a maioria concorda que as religiões tradicionais — budismo, confucionismo, taoismo e a religião tradicional chinesa — são as religiões dominantes.