De acordo com a lei, a aplicação do piercing pode ser feita em maiores de 18 anos. No caso dos menores de idade, o pai ou responsável precisa estar junto e assinar uma autorização. Se não for assim, a prática é considerada crime de lesão corporal.
Sugira pintar o cabelo em um salão. Esta é uma boa opção se seus pais estiverem com medo que você faça uma bagunça tentando pintar o cabelo por conta própria ou pedindo a ajuda de um amigo. Diga: "Se vocês estão com medo de que eu não pinte o cabelo direito, eu posso tingi-lo com um profissional.
Explique o que você quer, bem como o motivo. Diga que você gostou muito do primeiro piercing e que está querendo furar outro lugar. Fale ainda que respeita a autoridade e a opinião deles. Veja um exemplo de conversa simples: “Mãe e pai, vocês se lembram de que eu furei a orelha em dezembro?
Dicas
1- Determine um número de furos para suas orelhas O mais comum é usar até 3 furos nas orelhas, porém, existem meninas mais descoladas que fazem muito mais. É importante salientar que nessa hora, é fundamental analisar o estilo de cada pessoa, pois isso permite a criação de um visual único.
Não entre numa furada
Dois furos para começar Só não sei se fica bom pra mim!” Diante de um dilema desses, o conselho é: acrescente apenas mais um furo em cada orelha. Não é incomum, quase todo mundo tem, por isso não causa aquela sensação de “agora eu exagerei!”.
"Todos os piercings doem de uma maneira ou de outra. A dor deve durar apenas um segundo mas a área pode ficar dorida durante mais ou menos uma semana. A área que menos dói são os lóbulos e a área que mais dói são os mamilos.”