Como testar sensor de rotação indutivo
O sensor de rotação tem preço médio de R$80. Um valor bem acessível para uma peça que tem longa duração, além de uma mão de obra barata.
A função do Sensor de Rotação é informa a central a rotação do motor e na maioria dos sistemas a posição dos êmbolos*, para a central realizar o sincronismo da injeção e ignição.
Os sensores de detonação têm a função de proporcionar um melhor desempenho e economia dos motores. No ciclo Otto, este sensores permitem que o ponto de ignição trabalhe o mais próximo possível do ideal.
A detonação (conhecida popularmente como batida de pino) é provocada principalmente pelo combustível adulterado de baixa octanagem, mas também pode ser resultado de mistura pobre, não homogênea, ignição adiantada ou superaquecimento do motor. ... É o acúmulo desse carvão que provoca a pré-ignição.
O Sensor de Detonação (KS) está localizada no bloco do motor e serve para detectar as vibrações emitidas pela detonação do motor e diferenciar das vibrações emitidas por folga de biela, pino, fechamento de válvula e etc.
Após desligar o motor, desconecte o chicote do sensor, insira as pontas de prova do multímetro nos pinos A e B do sensor, e lembre-se de manter o multímetro na escala de tensão alternada. Bata de leve com um martelo no bloco do motor, mas cuidado para não acertar o sensor de detonação, ou você poderá danificar a peça.
Para testar o sensor você pode:
Ele fica próximo aos pistões ou ao coletor de admissão e funciona como um dispositivo de leitura, já que grava as vibrações do motor. Os dados gravados são enviados à central computadorizada do carro para determinar se o motor funciona eficientemente ou se precisa de ajuste de sincronismo na detonação.
O Sensor de Detonação (KS) está localizada no bloco do motor e serve para detectar as vibrações emitidas pela detonação do motor e diferenciar das vibrações emitidas por folga de biela, pino, fechamento de válvula e etc.
O sensor de detonação é um componente no motor de seu carro que está designado para detectar os níveis de pressão. Ele fica próximo aos pistões ou ao coletor de admissão e funciona como um dispositivo de leitura, já que grava as vibrações do motor.
Localização. O sensor está instalado no bloco do motor e é sensível as vibrações mecânicas provocadas pela detonação.
Localização. O Sensor está instalado no bloco do motor e é sensível às vibrações mecânicas provocadas pela detonação, ou pelo choque de peças mecânicas internas.
Sensor Detonação Beck/Arnley Toyota Corolla 1.
Onde fica o sensor de detonação - Vectra B fica embaixo do coletor de admissão bem próximo ao motor de partida, e para substituí-lo retirei o duto do filtro de ar para ter acesso por cima.
2º - o sensor de rotação se localiza do lado esquedo do cofre (olhando de frente): o conector da injecção fica próximo do chicote (ali, próximo ao 1º bico) e o eletro-imã na polia do vira, próximo da cebolinha do óleo.
Há o sensor de temperatura que envia a leitura para o módulo q nosso amigo citou próximo a bobina, tem também o sensor de temperatura que informa a temperatura para o painel localizado no coletor de admissão.
Aqui na Europa o sensor de vvelocidade fica nas rodas da frente, é o mesmo que serve para o ABS, vai aqui um linke com o dito sensor, têm junto um quadro com os motors compativeis.
Re: SONDA LAMBDA A sonda fica no coletor de escapamento sim e é de um fio mesmo pois no OP-COM pude fazer a leitura de retorno dela e está tudo ok.. A malha que envolve o fio principal é somente para protege-lo de interferências elétricas.
O sensor basicamente é um dispositivo que tem a função de detectar e responder com eficiência algum estímulo. Existem vários tipos de sensores que respondem à estímulos diferentes como por exemplo: calor, pressão, movimento, luz e outros.
O Sensor MAP tem a função de informar à unidade de comando a pressão absoluta presente no coletor de admissão. A pressão do coletor é uma medida da carga do motor. Esta informação é utilizada no cálculo da massa de ar admitida e no cálculo do avanço do ponto de ignição.
Você pode experimentar um desempenho fraco do motor ao acelerar, desacelerar ou ao deixar o carro em marcha lenta. Abaixo está uma descrição maior dos principais sinais. Se o seu sensor MAP estiver com defeito, pode determinar erroneamente que a pressão do coletor de admissão é baixa.
cofre do motor
MAP = Pressão absoluta do coletor e é um sensor para medir o vácuo, o computador calcula o fluxo de ar do motor com base no vácuo, na posição do acelerador e na temperatura do ar de admissão. ... MAF = fluxo de ar em massa e é um sensor que mede o fluxo de ar real que entra no motor.
Para descobrir um sensor MAP com defeito não é complicado: os principais sintomas de problemas nesse componente são alterações na marcha-lenta e falhas no funcionamento do motor, causadas pela mistura excessivamente "rica" (muito combustível e pouco ar) ou "pobre" (pouco combustível e muito ar).
Nos veículos mais antigos, o Sensor MAP está conectado ao coletor de admissão por uma mangueira, já nos veículos mais novos ele fica acoplado diretamente no coletor de admissão.
Bateria carregada e conector (verde) encaixado. O fio preto amarelo “A” deve ter polaridade negativa. (ponta positiva do multímetro no polo positivo da bateria e o negativo no fio “A” deve acusar a carga da bateria 12,6V. Verifique se há mau contado do conector, fio solto etc.