Suas responsabilidades estão ligadas ao suporte à gestão de estoques, atendimento aos clientes, a execução de procedimentos de armazenagem e transporte. O acompanhamento e controle da produção também são atribuições de um técnico em Logística.
R$ 2.
A Logística é um ramo da gestão de empresas em que as atividades são focadas no planejamento da armazenagem, transporte e distribuição de produtos. A pós-graduação na área pode ser tanto lato sensu, quanto stricto sensu. Ou seja, existem diversas opções de especializações, MBA, mestrado e doutorado disponíveis.
beletrista
Um profissional de logística é o responsável por gerenciar os materiais, produtos e recursos de uma empresa e pela organização operacional. ... Ele trabalha em áreas da empresa como almoxarifado, recebimento, planejamento e controle da produção, compras, entre outros, sempre de forma integrada.
A logística serve para planejar, organizar e administrar a entrada de produtos e/ou materiais, bem como armazenar, fazer circular (via terrestre, aérea e marítima) e distribuir esses produtos.
Em termos atuais, pode-se dizer que a Logística é a arte da preparação da produção que cuida do planejamento dos materiais, da obtenção de materiais, do planejamento da linha de produção, da alimentação da linha de produção e da distribuição dos produtos finais.
A logística tem a finalidade de administrar e controlar o trâmite das compras e armazenamento de insumos/recursos com eficiência e dentro dos padrões de qualidade que os clientes exigem. Esse controle parte desde da aquisição de matérias-primas a entrega do produto acabado para o cliente final.
Operacionalmente a logística possui uma visão organizacional, onde esta administra os recursos materiais, financeiros, pessoas e informação, onde exista movimento na organização, fazendo a gestão desde a compra, a entrada de materiais, o planeamento da produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos ...
A logística empresarial nasceu da necessidade corporativa de eliminar gargalos no fornecimento de produtos. E para isso, uma visão de administrador facilita a visão de novos caminhos para organizar o fornecimento, estocagem e distribuição dos seus produtos.
A elaboração de um bom planejamento logístico é responsável por reduzir custos de produção e de armazenagem e aumentar a velocidade de entrega de seu produto. Quando se fala em planejamento logístico, significa pensar em como entregar da forma mais rápida ao cliente um produto de qualidade e com o menor gasto possível.