A seguir, veja os benefícios de incluir sopas na sua alimentação:
Imagem: iStock Durante a dieta da sopa, como já foi dito, uma ou mais refeições são substituídas pelo consumo de um caldo. Como limita bastante a ingestão de calorias, o recomendado é segui-la por 7 dias até um mês, no máximo. De preferência, a sopa deve entrar em uma ou duas refeições diárias - almoço e jantar.
Além de conter muito sabor, os nutrientes são muito variados e completos, vitaminas A, C, B1, B2, cálcio, ferro, fósforo, zinco, potássio e muito mais. Tudo isso é possível alcançar com as sopas de legumes e verduras.
Trocar todas as refeições da noite por sopas pode fazer mal para o organismo, sim. Principalmente, se essa substituição for feita bruscamente. A diminuição repentina de carboidratos ou gordura pode causar efeitos colaterais no organismo, como fraqueza, tontura, indisposição, enxaqueca, queda de imunidade e cansaço.
Os legumes são muito ricos em água, fibras alimentares, vitaminas B e C e sais minerais. O seu conteúdo em gordura e açúcar é baixo o que lhes confere muito baixo valor energético (calorias).
1 – A sopa é de fácil digestão e auxilia o funcionamento do sistema digestivo. 2 – Comer sopa no início de cada refeição principal auxilia no combate ao colesterol ruim. 3 – A sopa oferece, de forma líquida, nutrientes benéficos à saúde que não seriam tão bem absorvidos pelo nosso corpo se estivessem na forma sólida.
A Ervilha ajuda no controle de peso, contém baixo teor de gordura, é rica em nutrientes como ômega-3, betacaroteno, minerais, e até mesmo vitaminas do complexo B, C e vitamina E por isso previne doenças cardiovasculares, diminuindo a pressão arterial e melhorando o funcionamento geral do coração.
"O feijão é fonte de vitaminas B1, B2, B3 e B9 (que colaboram para o bom funcionamento do sistema nervoso e da medula óssea); em proteínas e minerais (potássio, ferro, fósforo, cálcio, cobre, zinco e magnésio) e lisina, aminoácido que contribui para o crescimento de crianças e adolescentes, essencial, mas que o corpo ...
Feijão combate a anemia e ajuda na perda de peso: veja 7 benefícios
Além de ter baixo teor de gordura e sódio, o feijão vermelho fornece proteína de qualidade praticamente livre de gordura. Ele também é uma grande fonte de ácido fólico e mantém os ossos fortes por conter manganês e cálcio.
"O feijão preto é muito consumido em todo o país, principalmente nas tradicionais feijoadas. É o mais rico em ferro. Já o feijão branco é rico em faseolamina, nutriente que impede a absorção do carboidrato para ser transformado em açúcar.
Assim como os demais tipos dessa leguminosa, o feijão preto é rico em proteínas de alto valor biológico, fibras, ferro e cálcio. Porém, seu grande destaque é a presença das antocianinas, o pigmento que dá a coloração escura.
O Feijão Preto são muito ricos em fibras, ácido fólico, Ferro, Cálcio, fósforo, Potássio, proteínas e antioxidantes, juntamente com inúmeras outras vitaminas e minerais.
Além de ser indicado para combater a anemia, outros benefícios do feijão preto incluem:
Então a dica de hoje é fazer um feijão incrementado com folhas do vegetal que é rico em ferro — ele possui mais do mineral do que um bife, por exemplo. Outra dica interessante, ainda mais se você tem dificuldade em comer legumes e verduras, é fazer um caldo de feijão com couve e brócolis.
Compare
É democrático e excelente fonte de proteína, vitaminas do complexo B, fibras e minerais essenciais como ferro e cálcio. Uma concha (100 gramas) de feijão cozido fornece 8 gramas de proteína. Apresenta zinco, luteína e vitaminas do complexo B, caso de ácido fólico e niacina.