A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativa e interrogativa, e com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final do verbo principal no infinitivo, sem o to, na forma afirmativa. Observe as tabelas abaixo e confira exemplos de conjugação do Simple Past.
As formas negativas e interrogativas do Past Simple são feitas com o verbo auxiliar Did (passado de Do), acompanhado do verbo principal no infinitivo sem to.
Negativa: Ao formar frases negativas no simple past é necessário acrescentar o verbo did + not (forma contraída: didn't). Exemplos: The teacher didn't (did not) wait for the students. (O professor não esperou pelos estudantes)
Resposta. A forma negativa das frases em inglês geralmente focam no verbo "be". Neste caso, ela está "escondido" na frase, onde a sua forma negativa é: She did not work yesterday.
Sujeito + did + not + verbo principal + complemento Confira abaixo exemplos no Simple Past aplicados em frases na negativa: You did not (ou didn't) wash the car (Você não lavou o carro). He did not work the day before yesterday. (Ele não trabalhou anteontem).
“Has” é usado para os pronomes pessoais na terceira pessoa: He, She e It, e “have” para os outros pronomes: I, You, We, They. Lembre-se que o “has e have”, nesse caso, devem ser os verbos principais da oração.
Has é usado com a 3ª pessoa do singular (he, she eit) e have com as restantes pessoas (I, you, we e they). O verbo to have pode ser utilizado como verbo principal ou como verbo auxiliar. Como auxiliar, ele é usado nos seguintes tempos verbais: Present Perfect.
Quando temos have been, a coisa é mais simples. Have been indica que a ação começou no passado e ainda continua no presente. Por exemplo: Natalie has been reading novels (Natalie tem lido romances). Pelo uso de have been, sabemos que ela continua lendo romances.
Para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes he, she e it.