O camelo e o dromedário fazem parte da mesma família, a Camelidae, e são mesmo muito parecidos. Eles também têm uma diferença física bem visível: o camelo apresenta duas corcovas, formadas por depósitos de gordura, e o dromedário tem apenas uma. ...
O camelo-árabe, ou dromedário, tem apenas uma corcova, enquanto o camelo-bactriano, ou camelo-asiático, tem duas.
Explicação: O camelo é um animal herbívoro, de pelagem que varia do branco ao castanho-escuro. Diferencia-se do dromedário por possuir 2 corcovas, e por seu maior tamanho. ... Estes animais foram domesticados como meio de transporte à semelhança do cavalo.
Por isso, para ficar mais fácil a diferenciação, diz-se que o dromedário tem uma corcova e o camelo, duas. O dromedário é mais dócil e fácil de montar. O camelo possui três pálpebras para se proteger contra a areia do deserto.
O bicho é capaz de beber até 100 litros de água de uma só vez. O líquido é usado para hidratar o organismo. “Com todo esse abastecimento, seu corpo se mantém hidratado por até três semanas”, diz o biólogo Sérgio Rangel Pinheiro, do Zoológico de Sorocaba, em São Paulo.
Fatos Desconhecidos. Uma coruja tem três pálpebras: uma para piscar, uma para dormir e outra para manter o olho limpo e saudável.
Corujas
Mas que diz a Bíblia sobre a coruja? ... Mas não há nada na Bíblia que identifique a coruja como ave agourenta. É uma das criaturas de Deus e tem sido uma benção às demais criaturas pelo seu trabalho a fim de manter o equilíbrio ecológico, dando fim a roedores que se multiplicariam tanto que prejudicariam o próprio homem.
Por Da redação Na sabedoria popular, a coruja é conhecida como símbolo da inteligência, sabedoria e mistério – já que ela enxerga no escuro e consegue ver o que os outros não veem. Verdade ou não, a ave faz muito sucesso no mundo da decoração e, já há alguns anos, aparece em vários estandes da Abup Móvel Show.
Por influência da mitologia grega, tanto que Atena, deusa da guerra e da sabedoria, tinha uma coruja como mascote. Os gregos consideravam a noite como o momento do pensamento filosófico e da revelação intelectual e a coruja, por ser uma ave noturna, acabou representando essa busca pelo saber.
Strigiformes
O único som ouvido parece de um mocho-d'orelhas (Otus scops), mas a sua vocalização pode ser confundida com a do sapo-parteiro. “Na dúvida, é melhor não pôr nada”, esclarece Vanessa Oliveira.
bugio