Resposta. Resposta: O PIB per capita é uma medida mais confiável para determinar o estado econômico de uma nação numa perspectiva individual. Já o PIB nominal indica os preços atuais dos tipos de serviços disponíveis e os bens produzidos.
Logo, entendemos que o cálculo do PIB nominal de forma bem simplificada é a somatória quantidade produzida, multiplicado pelo preço de mercado.
Através da divisão do PIB nominal pelo PIB real, é possível encontrar o valor do deflator. Por isso, muitas vezes, o indicador em questão pode até ser reconhecido como índice PIB. A fórmula do deflator do PIB é a seguinte: Deflator do PIB = (PIB nominal / PIB real) x 100.
Para se obter PIB real (ou o PIB a preços constantes) é preciso deflacionar o PIB a preços correntes (PIB nominal), ou seja, é preciso padronizar todos os preços vigentes em cada ano, trazendo-os ao mesmo nível dos preços vigentes no ano-base. Assim será possível saber o quanto o PIB evoluiu de fato (em termos reais).
Valor real
A forma mais clássica e tradicional de se medir o crescimento econômico de um país é medir o crescimento de seu Produto Interno Bruto - PIB. Quando se pretende fazer comparações internacionais o método mais eficaz é o método da Paridade do poder de compra.
Subtraia a quantidade que você tinha no começo pela quantidade que você tem no final do mês para achar o Crescimento. Por exemplo, se uma de suas ações valia $40 no começo do mês e no final do mês vale $41, subtraia $40 de $41 para encontrar $1, ou seja, 41 - 40 = 1.
Encontrar a porcentagem de alteração entre dois números
Por exemplo, clicando em ano para mês é como se você estivesse convertendo uma taxa de juros de 12% ao ano para o seu valor mensal. As fórmulas para converter taxa de juros no Excel são as seguintes: Dia para mês: (1+Taxa)^30-1. Dia para ano: (1+Taxa)^360-1.
Para calcular juros simples, a taxa é aplicada somente ao capital inicial....Como calcular juros simples