Ou seja, enquanto a suspensão é o sistema responsável pelo contato direto do solo com o conjunto das rodas, o amortecimento faz com que esse contato não seja percebido inteiramente pelos passageiros do veículo, garantindo sua estabilidade. ...
Nakata
Pode durar até 150.
DURAÇÃO DA SUSPENSÃO A Suspensão Disciplinar, por disposição legal (artigo 474 da CLT), não pode ser superior a 30 (trinta) dias consecutivos, sob pena de importar na rescisão injusta do contrato de trabalho, por parte do empregado (letra “b” do artigo 483 da CLT).
Os amortecedores são fabricados para durar, em média, 40 mil quilômetros. ... Outra medida é fazer revisões periódicas a cada 10 mil quilômetros ou 6 meses, dependendo do plano de manutenção do seu veículo para avaliar se as demais peças da suspensão podem estar danificadas.
6 meses
A remanufatura de uma peça é um processo industrial que é realizado apenas pelo fabricante. O componente, como um amortecedor usado, por exemplo, é utilizado como matéria-prima para a sua reconstituição. Já o recondicionamento não é feito dentro de uma fábrica.
A principal dica para identificar se houve recondicionamento na peça é ver se o logotipo do fabricante está raspado. Este sinal é um dos mais característicos. Outra forma de verificar é rodar com o veículo com o amortecedor quente, pois vai apresentar instabilidade em curvas e fazer ruído na suspensão.
AMORTECEDORES REMANUFATURADOS Com garantía. Á PARTIR DE 25.
A base de um amortecedor recondicionado é uma peça usada, que é então reformada. Em geral, esses itens são lavados e repintados, com o uso de um fluido interno diferente do especificado. ... Além do óleo fora da especificação, os amortecedores recondicionados não têm a substituição das peças internas desgastadas.
O recondicionamento nada mais é que um processo da troca do fluido hidráulico que não atende às altas temperaturas, sem falar nos outros componentes internos da peça que estão desgastados e perderam a eficiência. Além disso, é feito um furo do corpo do amortecedor para escoar.
Um amortecedor remanufaturado é ecológico quando existe o descarte responsável tando do óleo como das sucatas internas. Comprando um amortecedor remanufaturado ecológico você está ajudando a reduzir o uso de matérias-primas e contribuindo para a sustentabilidade global.
São amortecedores semelhantes aos hidráulicos, porém com algumas diferenças importantes: O ar é substituído internamente pelo gás nitrogênio (gás inerte) a baixa pressão, injetado no momento da fabricação do amortecedor; O selo de vedação ou retentor é especial para esse tipo de amortecedor.
Já os amortecedores a gás são os que no lugar do oxigênio, recebem na fabricação Nitrogênio sob pressão, por isso também são chamados de pressurizados e de acordo com o fabricante podem receber nomes comerciais tal qual o Turbogás , registrado pela Cofap, mas com funcionameto exatamente igual ao HG da Nakata ou Gas ...