A produção exagerada de sebo está diretamente relacionada com o surgimento da acne. Quando surgem desequilíbrios hormonais, essas glândulas passam a produzir mais sebo. Observa-se que o aumento de sebo é maior na puberdade em virtude da ação de hormônios sexuais e é por isso que ocorre mais acne em adolescentes.
Verificado por especialistas Apenas as palmas das mãos e as solas dos pés que não têm folículos são desprovidas de glândulas sebáceas. Sua função é hidratar os pelos e impermeabilizar a pele. O acne é uma inflamação dessa estrutura.
Os antibióticos tópicos mais usados são o peróxido de benzoíla, clindamicina, eritromicina ou ácido azeláico. O peróxido de benzoíla é um dos antibióticos tópicos mais prescritos, pois, além da sua atividade contra o Propionibacterium acnes, ele também acaba com os cravos, inibindo os comedões.
Água quente. Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.
Top 7 melhores pomadas para espinhas
Se você não tratar vai demorar mais tempo, mas se usar secativo, sabonete, etc ... pode durar muito menos. Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou.
Últimas dicas. 1) Caso você tenha uma espinha interna inflamada, experimente gelo. Isso mesmo, ele ajudará a diminir a inflamação no local, bem como a vermelhidão e inchaço.
Devido à sua baixa temperatura, o gelo contrai as células superficiais da pele, ajudando a fechar os poros e deixar a cútis mais lisinha. Apesar disso, ele precisa ser usado com cuidado na face. “Colocá-lo diretamente na pele pode causar queimaduras.
Sabendo disso, veja os tratamentos caseiros para espinhas e suas manchas que podem ser eficazes:
1. Limpar corretamente a pele
Dica da Karol Pinheiro, nossa blogueira especialista em beleza: colocar um cubo de gelo dentro de um saco plástico e fazer uma compressa na espinha (ao longo do dia e um pouco antes de começar a se maquiar). Isso ajuda a diminuir a vermelhidão e o inchaço. Se quiser trocar por água gelada, também rola!
Na maior parte das pessoas as espinhas aparecem perto dos 12 anos, têm um pico aos 15 e desaparecem aos 21. Quem tem acne na idade adulta deve ter apresentado o problema na adolescência, que persiste em uma doença crônica na fase adulta.
Para aquela espinha em que se vê um pontinho amarelo, uma dica é fazer uma compressa com gaze e chá verde morno na lesão por alguns minutos, 3 vezes ao dia, para facilitar com que a própria espinha drene naturalmente mais rápido.
De acordo com a dermatologista, não existe um tempo preestabelecido para a espinha sarar - desde. “Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar. Se o paciente manipular aquela região, por exemplo, pode estender esse tempo”, pontuou.
Por isso, logo que espremer você deve lavar o local com um sabonete suave e adequado para o seu tipo de pele. A melhor opção é higienizar o rosto duas vezes ao dia: pela manhã e à noite, retirando as sujeiras, oleosidade e resíduos de maquiagem da região - que podem contribuir para o surgimento da inflamação.