Cada taça de vinho seco branco, tinto ou rosé tem entre 3 e 4 gramas de carboidrato, o que torna o vinho uma boa opção nas bebidas alcoólicas low carb, principalmente para pessoas que não toleram bebidas destiladas.
Um vinho seco típico pode ter cerca de 4 gramas de carboidratos, enquanto a mesma porção de um vinho de sobremesa doce pode ter cerca de 20 gramas de carboidratos. Estes valores se aplicam a aproximadamente 200 ml (uma taça).
Energético e isotônicos As maiores marcas de energético vendidas no Brasil como Red Bull e Monster tem versão sem açúcar/sugar free/low carb, o que faz deles uma boa opção para sair da rotina bebendo puro ou misturado com bebidas destiladas (siga lendo para saber mais sobre as bebidas alcoólicas).
Dado que o objetivo da dieta low carb é manter a contagem de carboidratos baixa, é fundamental acompanhar a ingestão de carboidratos para permanecer na cetose. Assim, o consumo de refrigerante zero é permitido nesse estilo alimentar.
Cerveja light e vinho são pobres em carboidrato, enquanto formas puras de bebidas, como rum, uísque, gim e vodca, estão livres do nutriente. O melhor, no entanto, é consumir não mais de 1 a 2 doses por dia, pois a ingestão excessiva de álcool pode retardar a queima de gordura e causar ganho de peso.
Na verdade, o leite não é compatível com a dieta low carb, pois ele contém lactose, um açúcar do leite, que contém … carboidratos. Uma xícara de leite contém 12 gramas de carboidratos líquidos, o que consome mais da metade da ingestão diária de carboidrato recomendada no protocolo da dieta.
Iogurte desnatado é indicado para quem faz a dieta low carb Isso porque o desnatado é bem menos calórico e possui um teor menor de gorduras, o que o torna muito indicado para quem está tentando emagrecer, especialmente se a pessoa segue a dieta low carb.
Dessa maneira, como na dieta cetogênica há uma redução drástica da presença de carboidratos na alimentação, o leite seja ela integral, semidesnatado, desnatado ou a versão sem lactose devem ser evitados.
Na dieta Cetogênica é liberado o consumo com moderação das seguintes bebidas alcoólicas: vinhos, de preferência os secos, destilados e espumantes. Com na dieta Cetogênica o foco é na restrição de carboidratos, estão proibidas as bebidas com carboidratos elevados como cervejas e licores.
Alimentos permitidos na dieta cetogênica As frutas 100% permitidas são abacate e coco, pois são fonte de gordura. No campo das gorduras, manteiga, castanhas, azeite, castanhas e banha de porco também entram no cardápio. Além destes, carnes, peixes, frango, ovo, queijos, iogurte e açaí completam a lista dos liberados.