VUC (Veículo Urbano de Carga). Esse é o termo usado para uma categoria de caminhões semi-leves e leves que são aptos para entregas urbanas nas regiões centrais das cidades. Para atender ao requisito, o veículo deve ter no máximo 6,30 m de comprimento e 2,20 m de largura.
2º Para os efeitos deste Decreto, ficam denominados Veículo Urbano de Carga – VUC e Veículo Leve de Carga – VLC os caminhões de menor porte, que atendam aos seguintes requisitos: I – VEÍCULO URBANO DE CARGA – VUC: a) Capacidade de carga útil superior a 1.
O V260 está tabelado em R$ 69.
Caminhao trucado de aterro primera 13m3, usado Valor 250 8399.
caminhao bau a preço muito atrativo 200000 .
Cadastramento de VUCs em São Paulo: tem que fazer? A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por meio DSV, recebe a inscrição no Cadastro de Caminhões / Autorização Especial de Trânsito para Caminhões – AETC a partir do site do Sistema Unificado de Autorizações Especiais.
Na prática, isso quer dizer que a partir dessa data o VUC poderá circular livremente em qualquer horário e isento de restrições na região compreendida entre as vias que compõem o Mini Anel Viário da cidade, são elas: marginais dos rios Tietê e Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D'Escragnole Taunay, ...
Para realizar o transporte de carga na Capital é preciso obter o cadastro de condutor junto ao Departamento de Transportes Públicos.
Vias com restrição ao trânsito de caminhões, sinalizadas com placa de regulamentação R-9 complementada com legenda "Exceto Veículos Autorizados", com horário de 2ª a 6ª das 5h às 9h e das 17h às 22h e aos sábados das 10h às 14h.
O trânsito de caminhões fica proibido de 2ª a 6ª feira das 5h às 21h e aos sábados das 10h às 14h, exceto feriados, nas seguintes vias e seus acessos: Av. Paulista, entre R.
A restrição ao trânsito de caminhões abrange, ainda, outras vias como a própria Avenida do Estado em ambos os sentidos desde a Marginal Tietê até a Avenida Luiz Inácio de Anhaia Mello, essa Avenida (Anhaia Mello) no sentido Vila Formosa entre o Viaduto Grande São Paulo e a Av. ... Tancredo Neves, Av.
Rodízio para caminhões permanece normal em São Paulo; mudança de horário será somente para carros. Os caminhões permanecerão com as regras atuais do rodízio de veículos que, de acordo com o final de placa e o dia da semana, não podem circular na área delimitada pelo Mini Anel Viário, das 7h às 10h e das 17h às 20h.
O trânsito de caminhões fica proibido de 2ª a 6ª feira das 5h às 9h e das 17h às 21h e aos sábados das 10h às 14h, exceto feriados, nas seguintes vias e seus acessos: Marginal Tietê, em todas as suas denominações, sentido Rod. Ayrton Senna - Rod.
Atualmente, o rodízio não se aplica à toda cidade, sendo limitado a uma região denominada Centro Expandido, que é delimitado pelas vias:
As vias arterias são geralmente controladas por semáforos, ligam as vias secundárias e locais, e possibilitam a integração entre várias regiões da cidade. Na Zona Leste da cidade, pelo estudo da CET, o rodízio atingiria a Radial Leste, a Avenida Jacu-Pêssego e a Avenida Aricanduva.
Quais placas podem rodar hoje?
Os carros e caminhões proibidos de rodar hoje, das 7h às 20h, são os com finais de placa 5 e 6. Amanhã, os veículos proibidos de circular são os com finais 7 e 8. Às quartas, a restrição agora se aplica aos carros e caminhões com finais de placa 9 e 0.
O funcionamento do rodízio em seu horário tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h está suspenso. ... O novo horário do rodízio vigorará inclusive aos feriados. O não cumprimento da norma implica em infração de trânsito de nível médio, multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.
Rodízio
Veículos com placas finais 5 e 6 – proibido circular das 20h de quarta-feira às 5h de quinta-feira; Veículos com placas finais 7 e 8 – proibido circular das 20h de quinta-feira às 5h de sexta-feira; Veículos com placas finais 9 e 0 – proibido circular das 20h de sexta-feira às 5 h de sábado.