Nomes estranhos registrados no Brasil:
Entre as meninas, Sofia lidera a lista dos mais bonitos, seguido por Aurora e Giulia.
Loja, geralmente pequena, de venda a retalho de roupas e acessórios.
O primeiro passo para escolher o nome da sua loja de roupa, é definir o seu público alvo (não genericamente, e sim do jeito mais certeiro e detalhista possível). Sabendo para quem você venderá, ficará mais fácil definir um nome que alcance e marque essas pessoas.
Na escolha de um nome de loja infantil diferente você deve levar em consideração alguns pontos, como:
Uma boutique é uma loja de pequena ou média dimensão e que que tem um ambiente intimista, como se fosse um sala de uma casa. E uma loja multimarca é uma loja que vende várias marcas de roupas. São marcas que não são exclusivas da loja, e que podem ser encontradas em muito mais lojas.
Só que BOUTIQUE é a forma francesa! No Brasil, a palavra já foi aportuguesada para BUTIQUE. Então, se forem escrever, prefiram assim.
A noção de boutique pertence à língua francesa, mas também é usada em nossa língua. A Real Academia Espanhola (RAE), de fato, inclui o termo em seu dicionário e o define como uma loja de roupas de moda ou itens selecionados. Em geral, as boutiques são pequenos estabelecimentos que oferecem atendimento personalizado.
Um hotel boutique é definido por ser mais intimista e com poucos quartos, apresentando um estilo personalizado e único e focando na experiência do cliente. Ele oferece serviços exclusivos e diferenciados, que visam tornar a estadia um momento inesquecível.
Como montar uma loja de roupas: passo a passo
Considerando tudo isso, uma média para montar uma loja de roupas femininas, ou uma loja de roupas infantil, é de R$ 30 mil. Porém, também é possível montar um negócio desse segmento gastando pouco. Muitos empreendedores começam seus negócios com valores mais baixos (por exemplo, R$ 5 mil).