O sangrento mapa da guerra no mundo
O que acontece quando a guerra acaba?
Quanto tempo duram as guerras civis? Na média, duram cinco anos. Mas quando se trata de conflitos de natureza religiosa ou étnica, a duração tende a aumentar para sete anos em média (o conflito na Síria completa cinco anos este mês).
Não,pois na Verdade a guerra sempre existe! o que deve ser evitado é a agressão! ... Para Evitar A Agressão é Preciso Fazer Uso Da Diplomacia Com Inteligência E Parecer Em Tempos Que Está De Favor Com O Opositor! Mas Com Ressalvas Expondo O Seu Ponto De Vista!
Ela poderia ter sido evitada se não houvesse a intenção econômica e de conquistas de espaços territoriais por parte dos reinados europeus da época. A guerra nasceu com um sérvio-bósnio, Gavrilo Princip, de 19 anos, que foi provavelmente o homem mais importante do último século.
Resposta. todas as guerras trazem muitos prejuizos economicos e sociais em um país , tais como : fome , destruição de cidades , miséria na população (quem sofre mais sempre é a massa popular) , desemprego , diminuição do numero de homens pelo fato de serem obrigados a se alistar para guerra e muitos morrerem.
O cotidiano dos soldados nas trincheiras era perpassado por enormes dificuldades, as valas viviam cheias de águas das chuvas que misturavam na terra e formavam os barros que grudavam nas meias e botas dos soldados, geralmente quando os barros secavam nos pés dos soldados, muitos tinham que cortar o couro do pé para ...
Os soldados viviam em condições precárias por conta da falta de estrutura oferecida pelas trincheiras. Além de uma vida muito sofrida, era cheia de solidão e tristeza. Muitos casos de suicídio pós-guerra foram documentados, por conta do psicológico destes soldados que foram afetados.
Diversão – Além de serem indiferentes à vida humana, alguns soldados viviam a guerra mais como uma grande aventura do que como um pesadelo. “Para os pilotos, atirar em inimigos era divertido, mas não tanto por matar pessoas e sim por derrubar o inimigo.
A presença naquele território era bastante arriscada e só acontecia pelo uso de frentes muito bem armadas. Geralmente, um soldado assumia várias funções no campo de batalha, tendo suas forças utilizadas para o combate, a manutenção das tropas, o apoio reserva e nos terríveis dias que passavam na própria trincheira.
Como se pode observar, o "Campo de batalha" é um "ambiente preparado", como se o fosse uma "armadilha", em que "através da estratégia e do comando (do andar em mil e/ou mais homens), devem ser/estar "armadas e/ou desarmadas", seria essa uma tentativa de interpretar esse conceito militar de uma forma simplista, de ...
O período das trincheiras dentro da Primeira Guerra Mundial é considerado o mais macabro. Isso se deu pelo fato dos soldados que viviam nelas serem impostos à condições sub-humanas de vida, sofrendo com a falta de água, comida, saneamento básico e condições básicas de sobrevivência.
Sim, e isso se devia aos batalhões de engenheiros "Escavadores de túneis", soldados que cavavam contraminas e abriam túneis no subsolo de suas trincheiras até as linhas inimigas, criando a possibilidade de emboscar o exército inimigo, contra-atacar, servir de abrigo e também transportar tropas abaixo da infame terra de ...
Batalha de Verdun
Somme