“Geralmente, quanto mais brancos, mais saudáveis e menos gordurosos os queijos são, por conterem maior quantidade de cálcio e de proteína. O queijo cottage, a ricota, o queijo minas e a muçarela de búfala são bons exemplos. Eles têm menos corantes, são ricos em proteína e pobres em gorduras”, acrescenta.
Pequenas porções diárias fornecem a quantidade ideal de cálcio e fósforo. Os queijos podem servir como lanches, acompanhamentos ou até como pratos principais. Além de saboroso, o queijo é uma excelente fonte de diversos nutrientes essenciais às funções do organismo e por isso deve ser consumido todos os dias.
Sempre presentes em aperitivos e petiscos, o provolone, o gorgonzola e o parmesão são conhecidos por terem alto valor energético e devem ser evitados. Para quem está de dieta, os queijos mais adequados acabam sendo o cottage e a ricota, além da versão light do queijo minas frescal.
Ricotta, cottage, minas frescal e muçarela light são os tipos mais indicados para uma dieta saudável. Segundo a nutricionista Raquel Pessoa eles também são ricos em cálcio e proteína. Derivado do leite, o queijo tem grande variedade de sabores, texturas e ainda é considerado como uma excelente fonte de cálcio.
Presunto magro cozido Se você comparar as informações nutricionais, você vai ver que o peito de peru, ao contrário do que muitos pensam, não é menos calórico que o presunto – ao contrário, tem quase o dobro de calorias – além de conter mais gordura.
Produzido com carnes selecionadas e com menos gordura e sódio, pode ser usado em pratos variados. ...