Podemos citar: o idioma (56,5%), o acesso ao emprego (48,2%), habitação (42,1%), formação (30,6%), e a discriminação (20,6%). Fonte: OIM (2014). A maior dificuldade encontrada pelos imigrantes haitianos no Brasil é a questão do idioma, que reflete na socialização e na inserção no mercado de trabalho.
A síntese expositiva dos resultados obtidos permite concluir que aprendizagem do idioma, dificuldade de obtenção de documentos para regularização migratória, dificuldade para conseguir emprego, racismo, discriminação racial, revalidação de diploma e reunião familiar são alguns dos principais desafios e dificuldades ...
Localizados no mesmo país ou região de conflito, na fronteira ou em outro lugar próximo, os campos de refugiados são assentamentos de estruturas precárias, de estadia temporária (teoricamente) e com condições sanitárias mínimas, ocupados geralmente por populações sem qualquer renda ou que perderam todas as suas posses.
São pessoas que estão fora de seu país de origem devido a fundados temores de perseguição relacionados a questões de raça, religião, nacionalidade, pertencimento a um determinado grupo social ou opinião política, como também devido à grave e generalizada violação de direitos humanos e conflitos armados.
Entre esses conflitos, podemos enumerar:
São consideradas refugiadas, pessoas que estão fora de seu país de origem devido a “fundados temores de perseguição relacionados a questões de raça, religião, nacionalidade, pertencimento a um grupo social específico ou opinião política e não podem ou não querem valer-se da proteção de seu país”, bem como devido à “ ...
Desde 2011, a Síria passa por momentos de tensão. Existem dois principais motivos para isso: Situação política do país com forte centralização do poder nas mãos do ditador Bashar al-Assad e muita repressão; Atuação de grupos como o Estado Islâmico.
O conflito na Síria continua sendo o maior motivador dessa onda migratória. Mas a violência constante no Afeganistão e na Eritreia, assim como a pobreza no Kosovo também têm levado pessoas dessas regiões a procurar asilo em outros países...
Depois dos Estados Unidos, Alemanha vem em segundo lugar como principal destino de refugiados, diz OCDE.
Resposta. B) Guerras, pobreza, violência, perseguição, muitas são as causas que levam dezenas de milhares de pessoas a deixar seus lares no Oriente Médio e na África para, cruzando o Mar Mediterrâneo, obter uma maior segurança na Europa.
A maioria dos refugiados se deslocou para países vizinhos como Turquia, Líbano e Jordânia para escapar da guerra que envolve o grupo do presidente Bashar Assad, rebeldes aliados e a ameaça do grupo autodenominado "Estado Islâmico".
Os três países que mais acolhem refugiados são a Turquia, o Paquistão e a Uganda. Juntos, eles já receberam mais de 6,3 milhões de pessoas.
Embora o grupo de solicitantes esteja espalhado pelo continente, dois países se destacam como os maiores pontos de recepção: Hungria e Suécia. Segundo os números avaliados, para cada 100 mil habitantes, a Hungria tem 1.
Perda de esperança e pobreza extrema levam os sírios a pedir refúgio na Europa. ACNUR afirmou que a perda de esperança e as péssimas condições de vida na Síria são os principais fatores por trás do recente aumento no número de sírios em busca de refúgio na Europa.
1- Por que tantos imigrantes escolhem ir para a Europa? Há uma razão óbvia: os imigrantes estão fugindo de guerras e perseguições nos seus países de origem. ... Ali, representantes europeus concordaram em tornar mais fácil e livre a circulação de pessoas entre as fronteiras dos países da região.
A Europa enfrenta sua maior crise migratória desde a Segunda Guerra. Muitos vêm da Síria e do Iraque, fugindo de conflitos e do radicalismo islâmico. Seis fatores explicam o aumento do fluxo de refugiados no continente. A cada mês deste ano, novos recordes de migrantes são registrados na Europa.