ornitorrinco
ornitorrinco
De uma forma bem simples, animais vivíparos são aqueles que se desenvolvem por completo dentro do corpo da mãe....O que são animais vivíparos?
Os animais vivíparos são aqueles cujo desenvolvimento embrionário ocorre dentro do corpo materno. Diferentemente do animais ovíparos, que nascem dos ovos, nesses animais o embrião é envolvido pela placenta e depende da mãe para sua nutrição e desenvolvimento.
Ovíparos: são os animais que colocam ovos. o Embrião se desenvolve dentro do ovo e depende do material nutritivo que tem dentro dele. Por exemplo a galinha, pato e tartaruga. Ovovivíparos: são os animais que retém ovos dentro do corpo. ... Vivíparos: são animais que o embrião nasce dentro da fêmea.
Em outros termos, os animais vivíparos são aqueles que mantêm o embrião dentro do corpo materno, local onde ocorre o seu desenvolvimento. Entre as características dos seres que apresentam viviparidade, é possível destacar: A nutrição do embrião é feita por meio do sangue materno; Transporte de nutrientes.
A viviparidade é uma forma de reprodução que se encontra na maioria dos animais mamíferos, além de alguns répteis, peixes e anfíbios. Os animais vivíparos são animais que nascem da barriga da mães. Os humanos, por exemplo, são vivíparos.
Os animais dividem-se em dois grupos: vertebrados e invertebrados. Os animais vertebrados são os que têm esqueleto interno. Há cinco tipos de vertebrados: os mamíferos, as aves, os répteis, os peixes e os anfíbios. Os animais invertebrados são os que não têm esqueleto interno.
Os animais classificam-se em dois grandes grupos: animais vertebrados e animais invertebrados. Os animais vertebrados são animais que têm esqueleto interno. Os animais invertebrados são animais que não têm esqueleto interno.
As principais características do reino animal consistem na presença de membrana nuclear, por isso chamados de seres eucariontes, são multicelulares, ou seja, seu organismo é formado por muitas células com funções distintas. ... Eles se nutrem de outros seres vivos, mas sem sempre são outros animais.
Filos do Reino Animal. O reino animal é dividido em diversos filos. Os principais são: poríferos, cnidários, platelmintos, nematódeos ou nematelmintos, anelídeos, equinodermos, moluscos, artrópodes e cordados.
→ Reino Animalia ou Metazoa: Nesse reino estão organismos multicelulares, eucariontes e heterotróficos. Como exemplo de representantes, podemos citar o homem, as esponjas, as águas-vivas e os peixes.
Filos do Reino animalia, póriferos, celenterados, platelmindos, asquelmintos, anelídeos, moluscos, artrópodes, aracnídeos, equinodermos.
Os filos animais mais conhecidos são os Moluscos, Poríferos, Cnidários, Platelmintos, Nemátodos, Anelídeos, Artrópodes, Equinodermos e Cordados, este sendo o filo ao qual os humanos pertencem. Apesar de se admitir geralmente que existem 35 filos, os 9 atrás citados incluem a maioria das espécies conhecidas.
2) Cite, em ordem evolutiva, os nove filos do reino Animal que você está estudando? R: Poríferos, Cnidários, Platelmintos, Nematódeos, Moluscos, Anelídeos, Artrópodes, Equinodermos e Cordados.
14- (UNESP) São exemplos dos mais importantes filos do Reino Animal: poríferos, celenterados, platelmintos, nematelmintos, anelídeos, moluscos, artrópodes, equinodermos e cordados.
Quais das seguintes características são importantes para classificarmos um ser vivo como parte do Reino Animal? presença de vida livre e alimentação heterótrofa. presença de simetria bilateral e alimentação autótrofa. presença de coluna vertebral e vida livre.
resposta:Os animais A, B, C e D poderiam ser, respectivamente, uma planária, uma esponja, um inseto e uma minhoca.
O Reino Animalia, também conhecido como Metazoa, engloba organismos multicelulares, eucariontes e heterotróficos, como os seres humanos. Os animais são organismos multicelulares, eucariontes e que apresentam nutrição heterotrófica, ou seja, não são capazes de produzir seu próprio alimento.
Os organismos do Reino Plantae são multicelulares, com células eucarióticas. São autossuficientes, ou seja, produzem o próprio alimento através da fotossíntese, sendo assim chamados de autótrofos. Todas as células vegetais possuem celulose em sua parede celular, vacúolos e cloroplastos em seu interior.
O reino animalia tem grande importância ecológica e econômica. Os animais fazem parte da cadeia alimentar e sã importantes para manter um ecossistema em equilíbrio. Há animais polinizadores, dispersores de sementes e frutos. Interagem com todos os organismos e uma verdadeira relação ecológica.
No reino vegetal, é exclusivo a parede celular e no reino animal, surgem diversas características, tal como sistema digestório, endócrino e nervoso (apenas os cordados possuem cérebro). É correto afirmar que a cada filo do reino animalia possui uma característica diferente e uma nova característica.
Resposta. reino animal, reino vegetal, reino dos fungos, reino dos protistas e reino das moneras.
Todos os animais possuem papéis importantes para o equilíbrio da natureza. São eles que dispersam sementes e, portanto, plantam árvores, controlam populações de outras espécies e ainda produzem remédios para cura de muitas doenças, inclusive humanas. A função deles é primordial para a existência de outras espécies.
O Reino Plantae é de extrema importância à manutenção da vida na Terra, e não somente a nós, seres humanos. ... Células protetoras das estruturas formadoras de gametas – os gametângios; e retenção do zigoto dentro do gametângio masculino são duas características que permitiram o sucesso dos vegetais em meio terrestre.
Enquanto o reino vegetal é responsável pela fotossíntese, ou seja, pela produção de oxigênio e matéria orgânica, é função do reino animal consumir estes nutrientes e recursos, de forma a desenvolver a cadeia alimentar, além de servir de alimento para os animais decompositores, como bactérias e fungos saprófagos.