OS MANDAMENTOS DE JESUS
O que são os 10 Mandamentos de Deus: Na Bíblia, existem os Dez Mandamentos ou Decálogo, que consistem em 10 regras que foram dadas por Deus para o Seu povo, para que tivessem uma vida mais feliz e próspera. Deus deu esses mandamentos a Moisés, que os escreveu em tábuas de pedra.
Resposta. Resposta: Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.
Jesus veio para esse mundo para nos dar vida e vida em abundância. Jesus ensinou a lei da atração, a lei da fé, a lei do perdão, a lei do amor, De fato, Ele nos ensinou e nos deu poder e autoridade.
"Amor é um sentimento, amar é um mandamento....
Eduardo Costa
Fonogramas encontrados: 38
Confessemo-nos com confiança e gratidão. Procuremos fazer da vida um tempo de ação de graças, louvor e adoração. Assim, estaremos também em condições de viver o segundo Mandamento, que é “semelhante”: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22,39). Seremos capazes de ver a imagem de Deus em nosso próximo.
Estarossa, o Mandamento do Amor: A Estarossa foi concedido o Mandamento do Amor, portanto, qualquer ser que sinta ódio em sua presença é incapacitado de lutar. Sua habilidade semelhante a de Meliodas é Full Counter, entretanto ao invés de refletir ataques mágicos com o dobro de força, ele reflete ataques físicos.
Ela começa fazendo uma citação - hoje famosa - do Levítico - «Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo, mas amarás o teu próximo como a ti mesmo: eu sou Jeová.» (Levítico 19:19), cuja segunda metade é também conhecida como Grande Mandamento.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra.
A enumeração rabínica, 613 mandamentos Segundo os Judeus, a Lei de Deus dada e promulgada sobre o monte Sinai através de Moisés é Una, Eterna e Imutável. Constitui-se na expressão perfeita e invariável da vontade de Deus. Os "Dez Mandamentos" são a síntese da Torá.
Os 613 mandamentos ou 613 mitzvot (do hebraico:תרי"ג מצוות ou mitzvot sendo TaRYaG um acrônimo do valor numérico "613") é o conjunto de todos os mandamentos que, de acordo com o judaísmo, constam na Torá (os cinco livros de Moisés).
Em suma, o respeito às instituições, à autoridade, às normas, é a única via da harmonia social e a busca deste objetivo é dever de todos, dos que detêm o poder, exercendo-o corretamente, e da sociedade, cumprindo as regras escritas ou costumeiras.
A hierarquia ajuda a organizar o trabalho Demonstrar resistência para aceitar o comando dos superiores, arrogância ou desinteresse pelas atividades coletivas só traz improdutividade e insatisfação, além de colocar em risco a empregabilidade. O excesso de confiança também é prejudicial à relação chefe e empregado.
A ordem do superior hierárquico deve ser sempre em matéria de serviço para que possa servir como causa de excludente de culpabilidade de um crime militar ou causa de justificativa de uma transgressão disciplinar. É ilegal a ordem militar que não seja em matéria de serviços.
Para estabelecer limites, os pais e os educadores deve se valer das regras os acordos estabelecidos para o benefícios de todos. Essas atitudes contribuem para organização do ambiente em que se vive, promover a justiça, estimular responsabilidades nas atitudes e nas relações mantidas na escola.
É importante que as regras da convivência sejam inculcadas nas crianças desde a infância, pois contribuem para a paz e a harmonia, tanto no vínculo familiar quanto com nos outros. Portanto, você deve se certificar de conhecê-las muito bem e saber como transmiti-las aos seus filhos da maneira correta.