As briófitas são plantas avasculares. ... As briófitas possuem um ciclo com alternância de gerações, apresentando uma fase gametofítica e uma fase esporofítica. As briófitas necessitam da água para sua reprodução. São representantes das briófitas, os musgos, hepáticas e antóceros.
O ciclo de vida das briófitas é caracterizado pela alternância de gerações, isto é, apresenta uma fase gametofítica (que produz gametas) e uma fase esporofítica (que produz esporos). ... A fase esporofítica, por sua vez, é diploide e é uma fase de vida passageira.
As plantas são divididas em briófitas (as mais simples, sem vasos condutores de seiva), pteridófitas (já têm vasos condutores de seiva, mas não têm flor nem semente), gimnospermas (que têm sementes não revestidas, como o pinhão, do pinheiro do Paraná), e as angiospermas (plantas com sementes revestidas em frutos e que ...
Dentro do processo evolutivo das plantas, as angiospermas apresentam um grau maior de especialização e evolução....Qual a diferença entre gimnospermas e angiospermas?
O ser humano é pluricelular e eucarionte (possui carioteca), a planta possui organelas exclusivas como cloropasto, e a bactéria é um ser unicelular e é procarionte, ou seja, não ´possui carioteca, o que a torna mais "simples" em relação as outras.
Resposta. Resposta: 1) A diferença entre os animais e as plantas é que as plantas são seres autotróficos e os animais são heterotróficos. ... Os seres heterotróficos não são capazes de produzir seu próprio alimento e necessitam de ingerir outros seres para se manterem vivos.
Recentemente nos perguntaram sobre a diferença em usar a nomenclatura planta ou mato. ... Planta é planta, não tem muito o que explicar, pois nesse contexto estaremos sempre nos referindo a espécimes vegetais (e não à planta de uma casa ou a planta do pé…!!!). Já a palavra mato é carregada de significados.
há varios fatores que contribuem com isso:a chuva leva sementes fazendo nascer novas plantas,o vento ajuda a levar sementes , os pássaros quando comem frutos e sementes nas fezes e também quando deixam cair .
1 Conjunto de árvores de pequeno porte e outras plantas agrestes, não cultivadas, que geralmente crescem muito juntas e são de pouca ou nenhuma utilidade; brenha, capão. 3 Qualquer formação arbórea densa, em que as copas geralmente se tocam; floresta, bosque.