As principais características do gênero épico são a presença de narrador, personagem heroico, enredo, tempo e espaço. Além disso, o poema épico apresenta proposição (ou prólogo), invocação, dedicatória, narração das aventuras do herói e conclusão (ou epílogo).
O gênero épico é um texto literário que apresenta aventuras heroicas e eloquentes baseadas na história cultural dos povos. O narrador épico pode construir a narrativa tanto em versos quanto em prosa. E quando o texto épico é escrito em versos chama-se versos épicos e quando escrito em prosa chama-se de narrativa épica.
A épica é um gênero literário no qual o autor apresenta de forma objetiva fatos lendários ou fictícios acontecidos num tempo e espaços determinados. O autor usa como forma de expressão a narração, mas a descrição e o diálogo também são usados dando uma maior ênfase ao objetivo pretendido.
c) O gênero narrativo apresenta um enredo, no qual existe uma situação inicial, a modificação da situação inicial, um conflito, o clímax e o epílogo. Os elementos que compõem o gênero narrativo são narrador, tempo, lugar, enredo ou situação e as personagens.
O texto narrativo baseia-se na ação que envolve personagens, tempo, espaço e conflito. Apresenta uma determinada estrutura e os seus elementos incluem o narrador, enredo, espaço, personagens, espaço e tempo.
Tipos de narrativa
As principais características de uma narrativa de aventura são: os personagens, o diálogo entre eles, sequência de fatos (tempo) (imaginários ou reais), um ambiente (espaço) onde se passam as aventuras, um clímax e um desfecho, uma solução para as aventuras presentes na história.
Dicas
Em uma narrativa de aventura, o mais importante é a sequência de ações. Agora é sua vez de criar uma narrativa de aventura (realizar a atividade na própria plataforma).
Resposta: A finalidade da narrativa de aventura é entreter, divertir ou até mesmo emocionar o leitor.
Em literatura, a narrativa é a conexão entre todos os elementos que compõem o enredo: personagens, tempo, espaço e conflito. Na narrativa, o narrador exerce a função primordial de “contação” da história. É ele quem direciona o imaginário do leitor durante o processo de composição da trama.
Narrativa de aventura é um texto que apresenta acontecimentos um após o outro, numa sequencia temporal. Na aventura poderá aparecer fatos heroicos e marcantes com um final totalmente fantástico e nem sempre real.
Significado de Narrativa substantivo feminino Ação, efeito ou processo de narrar, de relatar, de expor um fato, um acontecimento, uma situação (real ou imaginária), por meio de palavras; narração. Texto popular; conto, caso. ... Etimologia (origem da palavra narrativa). Feminino de narrativo.
Resposta. Narrativa é o gênero textual que narra ou seja conta, fala um história, que pode ou não, ser verdadeira, a narrativa conta personagens que atuam em tempo e espaço organizados, para que a história possa ser compreendida.
Texto narrativo é um tipo de texto que esboça as ações de personagens num determinado tempo e espaço. Geralmente, ele é escrito em prosa e nele são narrados (contados) alguns fatos e acontecimentos. Alguns exemplos de textos narrativos são: romance, novela, conto, crônica e fábula.
Estrutura do texto