As contas de Compensação são utilizadas exclusivamente para controle, sem fazer parte do Patrimônio, as contas estão alocadas no ATIVO e no PASSIVO e englobam o sistema patrimonial.
As contas de controle são colocadas em pontos de gerenciamento selecionados (componentes específicos em níveis selecionados) da estrutura analítica do projeto. Cada conta de controle pode incluir um ou mais pacotes de trabalho, mas cada pacote de trabalho pode ser associado a apenas uma conta de controle.
Você está recebendo vasilhame ou sacaria em remessa; CFOP 6.
As mercadorias, produtos ou bens da empresa enviados em transferência com posterior retorno poderão ser contabilizados no "Ativo Circulante", e as mercadorias, produtos ou bens de terceiros recebidos em transferência para futura devolução, no "Passivo Circulante".
CFOP 5921 -
Significado de Vasilhame substantivo masculino Recipiente usado para armazenar líquidos ou sólidos; vasilha.
Como fazer? O lançamento do conhecimento de transporte é lançado através do menu Planilhas Diárias ► Outras Notas Fiscais: Para lançar o CT-e deve ser informado no campo Data emissão (1) a data de emissão do conhecimento de transporte e em seguida basta clicar no botão Abrir para que os demais campos sejam habilitados.
Agora vamos te mostrar o passo a passo para você emitir a Nota de Conhecimento de Transporte sem dificuldades.
Quem deve escriturar os conhecimentos eletrônicos? ... A legislação brasileira determina, entre outras obrigatoriedades, que o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) emitido pela transportadora seja escriturado pelo tomador de serviço de transporte, ou seja, o pagador do frete.
A partir da assinatura eletrônica do emitente, o documento passa a ter validade jurídica e é recebido e autorizado pelo Fisco. O CTE se aplica para organizações que fazem transporte de cargas ou passageiros, seja em caráter rodoviário, ferroviário, dutoviário, aéreo ou aquaviário.
O que preciso fazer para emitir CTe sendo MEI? Além do CNPJ, o transportador MEI deve solicitar junto à SEFAZ sua inscrição estadual, para a partir daí ficar credenciado a emitir o Conhecimento de Transportes eletrônico – CTe.