Significado de Pudico adjetivo Que expressa um excesso de pudor (sentimento de vergonha); recatado ou casto. Que sente vergonha com facilidade; que demonstra timidez; que é acanhado; envergonhado.
A forma correta de escrita da palavra é pudico. A palavra púdico, embora seja muito utilizada, está errada. O adjetivo pudico (ou pudica, dependendo do gênero) é uma palavra paroxítona, com di como silaba tônica. Pudico se refere a uma pessoa que tem pudor, que é casta e recatada, ficando envergonhada com facilidade.
bri
Paroxítona, a sílaba tônica é be, que se pronuncia com a vogal aberta (bé).
Resposta. i nau DI to, acredito que que a sílaba DI, pois não poderia ser proparoxítona por não haver acento, e nem o to pois uma oxítona terminada em A E O também seria ecentuada.
LE
bri
Significado de Inaudito adjetivo Sobre o que nunca se ouviu falar: terremoto de inaudita dimensão. Extraordinário; que não é comum; que não se caracteriza por ser usual.
Indivíduo que gasta dinheiro em excesso; esbanjador. Que gasta em excesso; que esbanja, falando especialmente de alguém; dissipador, gastador: herdeiro perdulário.
Significado de Refrega substantivo feminino Luta entre forças inimigas; briga, peleja. Trabalho árduo, que demanda muito esforço; lida.
Oneomania é o nome dado para o vício em compras. E sim, trata-se de uma doença do consumo compulsivo. A pessoa que compra compulsivamente pode ser chamada de oneomaníaca, caso tenha esse problema. O problema causa euforia e necessidade de comprar.
adjetivo Que se alimenta moderadamente; que bebe com moderação; frugal. Que não se encontra sob o efeito do álcool; que não é alcoólatra. Que se comporta de modo comedido; que se expressa com timidez; que tende a ser sério. Que não exibe suas qualidades; que se comporta de maneira serena; contido, recatado.
Significado de Temperança substantivo feminino Característica da pessoa que consegue equilibrar suas próprias vontades. Particularidade de quem é comedido; moderado. Que come ou bebe com moderação; sobriedade. ... Do latim temperantia.ae.
Gálatas 5:22-23 – “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”. Provérbios 25:28 – “Como a cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se”. 1 Pedro 4:7 – “O fim de todas as coisas está próximo.
Temperança é autocontrole, autodomínio, renúncia, moderação, equilíbrio. ... É próprio da temperança o cuidado conosco mesmo, com os outros e com a natureza. Essa virtude serve para trazer serenidade para a alma, equilíbrio interior, domínio da própria vontade e dos impulsos.