1 – Alimentos perecíveis São produtos que têm menor prazo de validade e apresentam mais água em sua composição. A água é uma substância que ajuda a alimentar os micro-organismos e contribui para o crescimento deles, colaborando para o deterioramento dos produtos perecíveis.
Os alimentos perecíveis são os que têm mais água e não duram mais de uma semana sob refrigeração, como vegetais, leite e derivados, carnes vermelhas e derivados, frango, frutas, peixes, frutos do mar e ovos.
Ao contrários dos não perecíveis, os alimentos perecíveis (ou alteráveis) são os que estragam com mais facilidade e que têm um prazo de validade mais curto. ... Os alimentos naturais como algumas frutas, verduras e legumes, carnes, peixes e leite se encaixam nessa categoria. Veja o significado de frutas.
Segue uma lista de produtos não perecíveis que você pode doar sem medo:
Doar alimentos é se dedicar a uma causa que salva vidas, pois garante a sobrevivência de famílias necessitadas. Atualmente, em meio a uma pandemia, com muitos perdendo empregos e com dificuldades financeiras, a doação de alimentos é uma colaboração de fundamental importância.
Todos os anos muitas pessoas têm suas vidas salvas graças à doação de sangue. ... É necessário conscientizar e criar uma cultura de doação nas pessoas, pois o sangue não tem substituto. As doações são usadas principalmente em cirurgias e procedimentos e ao longo dos anos o número de doadores tem diminuído.
Mais do que ajudar o próximo, a doação de sangue é um ato de amor que pode salvar vidas e, em muitos casos, a transfusão é a única esperança dos pacientes. Esse volume é reposto ao organismo em menos de 24 horas e todo o procedimento acontece forma segura garantido a segurança do doador e também de quem recebe.
Você pode procurar instituições como igrejas, asilos e orfanatos que recebem doações de roupas em qualquer época do ano. Além disso, você ainda pode conseguir um dinheiro extra. Brechós e bazares eventuais são ótimas opções para se desfazer daqueles artigos que só ocupam espaço na sua casa.
Veja lista de entidades beneficentes que retiram doações a domicílio
5 passos para conseguir uma doação
Exército de Salvação - Osasco.
Conheça 7 instituições que aceitam brinquedos....7 instituições para doar brinquedos novos ou usados
A reciclagem de cadernos pode ser feita assim que ele estiver todo preenchido, depois é só levá-lo para a reciclagem, mas retire as partes de alumínio ou plástico que prendem as folhas e também recicle-as. E lembre-se, sempre opte pelo descarte consciente, respeitando o meio ambiente!
A forma correta Geralmente em farmácias, bancos e outros estabelecimentos existem urnas para recolher lixo eletrônico como baterias, pilhas e celulares.
O descarte de monitor usado deve ser feito de maneira sustentável, pois muitas vezes esse equipamento pode ser reutilizado. Ao descartar um monitor através da coleta comum, ele é destinado ao aterro sanitário, onde demora muitos anos para se decompor, poluindo o solo com materiais nocivos presentes em sua composição.
O processo de reciclagem é muito trabalhoso e a maioria dos postos de resíduos não oferecem a opção de reciclagem dos tecidos. Uma forma de descarte é entrar em contato com a fabricante do seu produto para saber se é possível devolvê-lo para, que seja feito um descarte correto para reuso ou reciclagem da peça.
Funciona assim: deixe os sapatos que não usa mais – pode ser tênis, sandália, botas, chinelos, etc - em nossa loja da Oscar Freire, número 1105, em São Paulo. Recolhendo o que foi descartado realizamos a logística reversa.
Ao todo, o Brasil possui cerca de 21 empresas que fazem a reciclagem de tecidos, de acordo com uma pesquisa feita por Mariana Amaral, acadêmica da USP. Uma dessas recicladoras é a JF Fibras, localizada a apenas 50 quilômetros de São Paulo, em Suzano.
Não caia na besteira de simplesmente colocar a peça na cesta de lixo, pois esse gesto corriqueiro traz um impacto ao meio ambiente e à sociedade. No Brasil, estima-se que são geradas 170 mil toneladas de resíduos têxteis por ano, sendo que 80% delas vão parar em lixões e aterros segundo dados divulgados pelo Sebrae.
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Comece o ponto dentro da camisa. Fure o tecido com a agulha na parte de cima e à direita do furo de dentro para fora. Fure bem acima do furo, mas não muito perto, pois a linha pode sair e a costura pode se desfazer. Continue puxando a agulha para cima no tecido até que o nó feito na ponta fique preso na camisa.