Resposta. Pois diminui de quatro para três o número de fusos horários no Brasil. A lei altera os fusos nos estados do Amazonas, Acre e Pará. Pelas novas regras, todas as cidades do Acre e do Amazonas passarão a ter uma hora a menos em relação ao horário de Brasília, que prevalece na maior parte do País.
Resposta. Resposta: Para padronizar a hora internacional e sanar o problema, foi realizada a Conferência Internacional do Meridiano, no ano de 1884, definiu-se um meridiano que seria o ponto zero, servindo de padrão para todas as nações mundiais, criando os fusos horários.
Os limites dos fusos horários não são, entretanto, rigidamente mantidos. É muito comum que os países estipulem seus fusos horários segundo suas unidades político-administrativas, pois os limites teóricos muitas vezes fracionam as horas, descaracterizando, consequentemente, os objetivos iniciais do sistema.
do Acre, apresenta o fuso horário de menos 2 horas em relação ao horário oficial de Brasília. Além disso, eles passarão pelo Estado de Mato Grosso, onde o fuso horário é de menos. 1 hora em relação ao horário oficial.
limite teorico diz a respeito a divisao de fusos horario (24 fusos horários de 15° cada um que equivale 1 hora) que é o horario legal. o limite prático diz a resperito ao horário oficial, não formado pelas linhas retas e sim pelos territorios, quer paises estados ou provincias.
Limite teórico é o espaço de 15° longitudinais após o meridiano de Greenwich dando horas fracionadas para cada fuso. Limites práticos são acordos politico-administrativo para delimitar a hora.
Limite prático é o horário oficial,que é uma hora adotada pelos países adaptando-se as suas necessidades, não formando linhas retas para manter um horário unificado num mesmo país, estado ou província.