1o) Renovável ou não fóssil: Trata-se do combustível que pode ser obtido a partir de fontes naturais que podem renovar-se, ou seja, que não se esgotam. Alguns exemplos são: Água. Etanol.
Um gerador de energia pode chegar a até 12 mil watts. A recomendação é escolher um gerador de energia bem forte, com alta potência, para realizar múltiplas funções: iluminar o ambiente, carregar o celular, esquentar o chuveiro, manter a geladeira ligada, entre outras.
Para saber a potência do grupo gerador ideal, você deve somar o índice de consumo de energia elétrica em watts (W) de todos os objetos que serão conectados isolados ou simultaneamente ao dispositivo. O resultado dessa soma corresponde ao total de energia que o grupo gerador deverá produzir.
Para calcular o consumo do equipamento é preciso, em primeiro lugar, analisar a potência gerada e o tempo que cada equipamento precisará funcionar sem interrupções. Cada quantidade de combustível é consumida em cada hora de trabalho, a partir de determinada potência.
Veja abaixo dicas incríveis na hora de escolher um gerador de energia