Um antipirético é uma droga ou erva que reduz a febre ou a pirexia. Os exemplos mais comuns são os medicamentos de venda livre, como acetaminofeno (paracetamol), ibuprofeno e aspirina, que vêm em uma variedade de formas.
Os antitérmicos, também conhecidos como antipiréticos, são utilizados para combater a febre ao inibir o mecanismo que eleva a temperatura corporal.
Além de diminuir a dor, a dipirona e o paracetamol têm um efeito antipirético, ou seja, ajudam na redução da febre e do mal-estar decorrente desse problema.
Pode tomar antitérmico se a febre é mais baixa do que 38 graus? Pode, se a criança ou o adulto está muito indisposto. Mas tem gente que com febre baixa, menor do que 38 graus, não costuma se sentir mal e, por isso, não precisaria tomar nenhum medicamento. A febre, afinal, é uma reação de defesa normal do corpo humano.
Fazer compressas com água fria para febre ajuda a evitar o aumento da temperatura, aliviando a cabeça do excesso de aquecimento corporal. Elas podem ser colocadas na panturrilha, na testa, atrás dos joelhos, na planta dos pés e na barriga. As compressas de água fria ajudam a reduzir a temperatura corporal.
Resposta. você pode tentar colocando um pano morno na testa e ficar descalça, usar alho nas axilas {é estranho mais dizem que funciona (OBS:essa técnica do alho é apenas um reação local)}, hm...
Suor ajuda a levar a temperatura do corpo aos 36°C De acordo com o clínico geral Ricardo Matias, é normal suar um pouco mais enquanto o antitérmico leva a temperatura corporal de volta a um nível aceitável.
Conforme mencionado, o excesso de transpiração pode ser causado por uma infecção viral ou bacteriana, principalmente quando ocorre suor depois da febre. Neste caso, o corpo trabalha dobrado para regular a temperatura e retorná-la ao normal - em torno de 36°C a 37°C -, o que leva a pessoa a transpirar mais.
A elevação da temperatura corporal acelera a desidratação, pois pode provocar suor excessivo. Por isso, é muito importante manter o paciente hidratado com água, chás e sucos naturais.