Para prevenir essa doença, é importante praticar exercícios, melhorar os hábitos de sono, fazer mudanças na dieta, beber bastante líquido e se alimentar regularmente. Caso seja necessário a ingestão de algum remédio, recomenda-se procurar um médico para que ele receite o mais indicado.
Continue acompanhando nosso artigo e confira algumas dicas para cuidar da saúde para o sistema digestório.
O estômago é um dos órgãos mais importantes do sistema digestivo, pois nele é produzido o suco gástrico, um líquido ácido e corrosivo que auxilia na fragmentação e deturpação das proteínas do bolo alimentar, além de atuar sobre alguns lipídios, favorecer a absorção de substâncias e matar bactérias.
No estômago, onde ocorre produção de suco gástrico, a pepsina (outra enzima), em meio ácido (presença de ácido clorídrico), inicia a "quebra" das proteínas. Do estômago, o bolo alimentar passa ao intestino delgado, onde será banhado por sucos digestivos produzidos pelo pâncreas, pelo fígado e pela parede do intestino.
Ambos são transportados pelo sistema circulatório; a glicose do sistema digestório para a célula e o oxigênio do sistema respiratório para a célula. ... A água e o gás carbônico saem da célula e são levados pelo sistema circulatório, respectivamente, para o sistema urinário e para o sistema respiratório.
Resposta. o sistema circulatorio serve para transporta as molecula que foram assimiladas dos alimentos pelo sistema digestorio, provendo energia e nutrientes essenciais para o funcionamento das celulas do organismo.
O sistema circulatório é responsável por transportar o oxigênio, por meio das hemácias, até os demais tecidos, dentre eles, o sistema nervoso. ... Por conta disso, existe uma relação interdependente entre ambos os sistemas.